31°C 18°C

São Paulo, SP

29°C 17°C

Curitiba, PR

28°C 18°C

Belo Horizonte, MG

35°C 20°C

Rio de Janeiro, RJ

35°C 21°C

Porto Alegre, RS

29°C 24°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018 - 18h15

2A.M: Nova marca gamer chega para descomplicar o PC e atender quem já está no jogo e quem quer entrar

Assessoria de Imprensa

 

Sempre que aficionados por games se encontram, ninguém tem dúvida: ou vão falar sobre jogos ou jogar. Quando apaixonados por games trabalham com tecnologia, acompanham o crescimento da indústria, conhecem as oportunidades do mercado, querem romper paradigmas, e são movidos por inovação, vão em busca de uma solução para descomplicar a vida dos jogadores. Assim nasceu a 2A.M., marca de desktops, notebooks e acessórios gamers que começa a operar no Brasil a partir de hoje, com um conceito original para o setor e que, já pelo nome, indica que atenderá não apenas o gamer, mas também quem estuda, trabalha e reserva a madrugada para jogar. A marca é resultado de muita pesquisa, análises de tendências, imersão em design thinking e de um projeto de cocriação com a NVIDIA, além de parcerias com a Intel, com o streamer YoDa, e com o time de eSports ProGaming. Os lançamentos da 2A.M. são equilibrados: memória, processador, placa de vídeo, design, tudo na medida que cada jogador precisa para jogar o que gosta e ter o melhor desempenho.

 

“Simplificar sem perder a complexidade. Descomplicar sem perder a genialidade. Essa é a essência da 2A.M. Assumimos a responsabilidade de entregar uma solução completa ao jogador, facilitando sua busca por uma configuração que atenda suas expectativas. Para a melhor experiência, nossa base é o gráfico do jogo.”, explica o gerente de produto Felipe Oliveira, do time de profissionais de tecnologia responsável pela criação da 2A.M.. Segundo ele, desde o início a equipe trabalhou para desenvolver uma marca que atenda a um público que até então não tem suas necessidades supridas e que ofereça produtos completos. Os dispositivos contam com todo o fascínio e tecnologia de ponta existente no mercado mundial, e são fiéis ao propósito da 2A.M. de ser anticonvencional, moderna, fácil, e de proporcionar uma experiência sensorial única  ao consumidor. “Entrevistamos pessoas em diversas fases da vida, que trabalham, estudam, têm filhos, mas que possuem o mesmo desejo: jogar seu game favorito sem complicação. A marca surge de um processo de criação que envolveu nosso time, jogadores fanáticos e corresponde exatamente ao sentimento de quem joga e se dedica a muitas tarefas”, explica Felipe.

 

Além de entrevistas e encontros com pessoas de perfis, personalidades e opiniões diferentes, outros estudos também foram realizados. Durante seis meses, grupos trabalharam em trend research e design thinking. O primeiro processo apontou macro e microtendências do universo gamer, com o objetivo de estabelecer uma visão ampliada e de futuro, bem como mapear oportunidades de extensão de linha e potencial de elasticidade da marca. Já o design thinking, direcionou os públicos envolvidos na criação da proposta de valor da 2A.M. e o seu posicionamento, de forma disruptiva e focados no usuário.

 

2A.M. - PLAY THE GAME

A assinatura da marca – PLAY THE GAME – também foi elaborada. A 2A.M. quer que todos os usuários tenham uma máquina de acordo com seu perfil e necessidade de jogo. Para isso, tem as soluções Performance,  Challenger e Extreme, categorias que sugerem especificações de básicas a robustas.


Modo CO-OP com Nvidia e Intel: Level de sucesso 

Para entregar não apenas a melhor máquina, mas a experiência ideal ao gamer, a 2A.M. firmou parcerias com grandes marcas de atuação global. “A NVIDIA e a Intel têm participação essencial no desenvolvimento dos produtos 2A.M..”, diz  Felipe. A principal linha de placas gráficas da NVDIA, a GeForce, está em todos os produtos da 2A.M. Alguns modelos de flagships já possuem a recém lançada GeForce RTX 2080 Ti com gráficos reinventados, super-realistas e que possibilitam partidas memoráveis. Além disso, todos os produtos 2A.M. passaram por testes e foram certificados pela NVIDIA, garantindo o selo Powered by NVIDIA. “A homologação da NVIDIA é uma conquista para nós e uma segurança a mais para o consumidor.  A 2A.M. é a primeira marca no mundo a firmar essa parceria ”, ressalta o gerente de produto da nova marca de dispositivos gaming. “As máquinas da 2A.M. têm como diferencial o equilíbrio entre o poder de processamento gráfico da nossa GeForce com os demais componentes, o que garante o melhor desempenho nos games com um bom custo-benefício para o consumidor. Isto só é possível porque a 2A.M. inova ao desenvolver suas máquinas pensando primeiramente em quais games o brasileiro quer jogar para, então, definir a especificação recomendada para cada público”, afirma Richard Cameron, presidente da NVIDIA Brasil.


Line-up Gamer: para ultrapassar barreiras 

A 2A.M. vai além da diferenciação do produto. “As máquinas da marca estão em consonância com o que existe de mais avançado em tecnologia no mercado mundial. Temos certeza que os jogadores irão mergulhar com mais facilidade no mundo dos games e terão experiências únicas com as plataformas 2A.M.”, aposta Felipe. Segundo ele, os produtos apresentam diferenciais que agradarão ao público brasileiro. Para quem não abre mão dos desktops, por exemplo , a 2A.M. apresenta o Desktop 2A.M. E500, e para gamers que preferem ter mais comodidade, o Notebook 2A.M E500, ambos com desempenho e gráficos de alta qualidade e com design que não destoa em nenhum ambiente, seja em casa, na faculdade ou num encontro de gamers.

 

A 2A.M. também oferece produtos com edição limitada, trazidos ao Brasil em parceria com a In Win, empresa taiwanesa especializada em gabinetes. Com um design diferenciado, o flagship 2A.M. I3000, é um produto exclusivo da 2A.M. em todo território nacional.

 

 

Todos os notebooks, desktops e acessórios 2A.M. estarão disponíveis a partir de 03 de outubro. Os lançamentos poderão ser adquiridos no site http://www.2amgaming.com/ – na página Compre por Jogo, desenvolvida para indicar os produtos adequados para cada jogo disponível –, em marketplaces, lojas e revendas online especializadas em games e nas grandes redes varejistas por preços sugeridos a partir de R$ 2.609,00.

 

Cover me 

A 2A.M. conta com o investimento da Positivo Tecnologia para a produção e distribuição dos produtos, mas é uma unidade de negócios autônoma, independente e blindada às demais marcas, atividades e decisões da maior fabricante brasileira de dispositivos tecnológicos. “A Positivo Tecnologia sempre acreditou e apostou na disrupção e no novo. Investir na 2A.M. é a oportunidade de ampliar e diversificar nossos investimentos em um mercado que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e com uma marca que tem personalidade e narrativas únicas. Temos certeza que os gamers brasileiros ficarão fascinados pela performance, alta tecnologia e experiência única e descomplicada das novas máquinas. A 2A.M. será parceira do consumidor e colaborará para o crescimento do mercado no Brasil”, garante Hélio Bruck Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia. “Temos um mercado crescente, em franco desenvolvimento e com gaps que serão solucionados com a nova marca”, finaliza.

 

2A.M. por quem joga 24 horas

Apaixonado por games desde os cinco anos, Felipe Oliveira, 29 anos, investe em todos os lançamentos do mercado desde a década de 90. Ele conhece os atributos e sabe os diferenciais de cada plataforma, além de ser exímio jogador. Hoje, dedica em média quatro horas por dia aos jogos ou streams, e entre seus títulos preferidos está Counter Strike. Formado em marketing, Felipe conhece o setor como consumidor e viu o mercado profissional de games nascer e se desenvolver no Brasil. “À frente da 2A.M., meu desafio é entregar algo que vá além de um produto, como uma experiência imersiva. Um dos objetivos é focar no lifestyle: o gamer não é vidrado pela máquina, mas pelo jogo. A 2A.M. vem para ser parceira e melhorar a performance dos jogadores”, diz.


YoDa no time 2A.M.

Além de sua própria equipe de apaixonados por games, a 2A.M. tem outro forte aliado: YoDa, nick name do empresário paulistano Felipe Noronha, que participou ativamente na criação compartilhando insights endossados pela sua experiência como ex jogador profissional de League of Legends  e como streamer – YoDa é  líder brasileiro de audiência por anos consecutivos e um dos cinco maiores do mundo – para concepção dos produtos.  “Outras novidades virão por aí”, alerta YoDa, que, como todo o time de criadores da 2A.M., prevê a marca fazendo parte do lifestyle de quem às 2h da manhã está bombando no jogo, mas estuda ou trabalha com o mesmo prazer de quem vira uma partida nos últimos segundos com um legendary kill.


Patrocínio ProGaming

A 2A.M. é patrocinadora da ProGaming Esports, que participa atualmente do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e é tricampeã da Liga Pro Gamers Club. O time compartilhou inputs no processo de desenvolvimento da marca, testou e aprovou os produtos.


Sobre a 2A.M.

Iniciou as operações em 2018 com linhas de acessórios, notebooks e desktops gamers, desenvolvidos em parceria com a NVIDIA, os quais priorizam uma experiência imersiva e de alta performance aos apaixonados por jogos. Resultado de um time de profissionais apaixonados por games e movidos pela inovação, 2A.M. é uma unidade de negócios autônoma, independente e blindada às demais marcas da Positivo Tecnologia – companhia responsável pela produção e distribuição dos produtos 2A.M.. Mais informações:  http://www.2amgaming.com/  

 

Mundo aberto e mapa fértil

Há tempos a força financeira e o poder de engajamento do mercado de jogos eletrônicos surpreende, e as previsões indicam resultados ainda melhores nos próximos anos, principalmente devido à capacidade dessa indústria de se reinventar e atrair novos jogadores. A 2A.M. chega para se aproximar e dialogar com o gamer.

 

De acordo com a Newzoo, consultoria internacional que analisa o setor de games em âmbito global desde 2013, a indústria mundial de games faturou US$ 121,7 bilhões em 2017, crescerá cerca de 8,2% em 2018 e chegará a um faturamento total de mais de US$125,4 bilhões. Só no Brasil, os jogos digitais movimentarão US$ 1,5 bilhão em 2018, faturamento que coloca o país na 13° posição do mercado mundial e o segundo na América Latina, são 75,7 milhões de jogadores no país.




publicidade:

publicidade:

publicidade: