30°C 20°C

São Paulo, SP

28°C 15°C

Curitiba, PR

30°C 18°C

Belo Horizonte, MG

33°C 20°C

Rio de Janeiro, RJ

26°C 20°C

Porto Alegre, RS

30°C 23°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 14 de Março de 2018 - 18h00

Loapi: o vírus com poder de acabar com o seu celular

Publieditorial

Foto: Reprodução/Divulgação 

 

Muda-se o ano, mas não os vírus.

 

Desde janeiro de 2018, um malware chamado Loapi, tem assustado alguns usuários de smartphones com o sistema operacional Android.

 

Descoberto pela Kaspersy Lab, a praga digital age como multitarefas, no caso, ela circula por meio de várias funcionalidades do celular.

 

LEIA MAIS

+ WhatsApp terá ferramenta de alerta de spam
+ Qual é o principal vírus de computador e celular do Brasil?
+ Cinco celebridades que foram vítimas de ataques na internet
+ Segurança em família: Facebook cria opção de 'conversa para crianças'


Uma vez infectado, o aparelho age por conta própria. Como? Controla mensagens de texto; assina serviços de SMS sem o usuário perceber; envia recados falsos para enganar o dono; aceita publicidades em excesso; rouba dados de cartão de crédito; usa de movo indevido a internet; e ainda pode destruir o dispositivo móvel.

 

Como identificá-lo

O serviço tem sido compartilhado em campanhas de segurança digital, a fim de enganar as pessoas e fazê-las baixarem um aplicativo de antivírus, o qual é um verdadeiro pesadelo.

 

Proteção

Uma vez instalado, a dor de cabeça é certa. Por isso, desative a função “instalação automática de aplicativos”; não baixe nenhum programa ou app fora da loja oficial da Google Play; mantenha o sistema operacional do celular atualizado; e tenha um antivírus de confiança sempre ativado.


Foto: Reprodução/Divulgação

 

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

 

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.


publicidade:

publicidade:

publicidade: