Mundo Tech Tecnologia

Bill Gates revela quais são as séries que ele mais gosta de assistir

[mp_script_post_header]

Quem diria que o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, também é gente como a gente e lida com um problema muito sério dos jovens e adultos da atualidade: a quantidade de séries para assistir com pouco tempo disponível para cumprir tamanha façanha. A revelação veio durante 17º Ask Me Anything do Reddit.

O evento da plataforma social aconteceu nesta segunda-feira (25), onde Gates foi um dos hosts e teve de responder as perguntas dos Redditors sobre diversos temas, incluindo o que ele acha sobre séries de TV e livros, até suas opiniões sobre tópicos mais complexos, como taxações, saúde e mudanças climáticas.

Sobre as séries, Gates revelou que ele e Melinda assistem Silicon Valley, This is US e A Million Little Things. “Eu assisti a The Americans com meu filho ([é] muito violenta para a Melinda)”, disse o co-fundador da Microsoft. “Assisti a Narcos sozinho. Billions, Lie to Me, Friday Night Lights, American Vandal, Black Mirror… Há tantas séries boas — as pessoas me falam sobre elas, mas eu não posso assistir a todas”.

Quanto aos livros, Gates disse que dá preferência a obras de não-ficção e publica resenhas em seu blog. “Estou lendo Hacking Darwin agora — sobre a edição genética ficando muito popular e quais políticas devem controlar o uso. Eu amo livros que explicam coisas, como Energy and Civilization ou todos os livros de [Steven] Pinker”, revelou.

O livro Factfulness, escrito por Hans & Ola Rosling e Anna Rosling Rönnlund também é citado pelo executivo e descrito como “muito legível”. Segundo Gates, é um ótimo lugar para “começar a obter estrutura para o progresso da humanidade”. O co-fundador da Microsoft também afirma que bilionários, incluindo ele próprio, deveriam pagar mais impostos para melhorar a educação e a saúde dos Estados Unidos.

The Americans está entre as séries que Bill Gates tem assistido. (Imagem: Divulgação/Arquivo Canaltech)

“Se as pessoas querem que o governo faça mais, isso precisa ser financiado e eu compreendo que precisamos melhorar nossos serviços de educação e saúde”, disse ele. “Um elemento-chave é tornar a tributação sobre ganhos de capital mais parecida com a renda comum (alguns sugeriram torná-la igual) e ter um imposto imobiliário mais parecido com o que tivemos no passado (55% acima de US$ 3,5 milhões)”.

O executivo revelou que pagou US$ 10 bilhões em impostos, mas deveria pagar mais por ganhos de capital. Gates também foi questionado a respeito das maiores ameaças para a humanidade atualmente, as quais ele acredita serem o bioterrorismo e o terrorismo em primeiro lugar, seguidos das mudanças climáticas.

“É desconcertante ver um aumento [no número] de países se fechando e não investindo em alianças que nos ajudariam a evitar grandes guerras desde a 2ª Guerra Mundial. A mudança climática é um teste real de como podemos trabalhar juntos globalmente, já que é um problema complexo em que grandes mudanças precisam ser feitas bem antes dos grandes danos”, afirmou Gates.

O co-fundador da Microsoft também disse que está surpreso por não ver mais investimentos em inovações para ajudar na questão das mudanças climáticas, sobretudo no ramo da agricultura e de materiais industriais; afinal, segundo ele usar somente energia renovável “não impedirá que a temperatura continue subindo”.

Por fim, Gates ainda disse que as pessoas não estão prestando a devida atenção em questões críticas como, por exemplo, a redução de custos de planos de saúde. Além destas perguntas, o executivo também respondeu algumas perguntas aleatórias dos Redditors, tais como qual é o seu número primo favorito (2, caso lhe interesse), dentre outras curiosidades.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste