Ciência & Tecnologia Tecnologia

Microsoft faz piada ao comparar Siri e Cortana em comercial

A disputa entre Microsoft e Apple ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira com a companhia de Bill Gates tirando sarro do smartphone de sua rival, o iPhone, e de sua assistente pessoal, Siri, em um comercial.

No vídeo “Siri versus Cortana – feliz aniversário”, a Microsoft compara a Siri, mostrado em um iPhone 5S, com o Nokia Lumia 635 e sua nova assistente pessoal, Cortana, que ajuda os usuários com questões que podem envolver lembrar pessoas e localizações.

No primeiro momento, um homem acessa o celular da Nokia que possui sistema Windows Phone 8.1 e pede para lembrá-lo de dar feliz aniversário à sua mulher. Cortana confirma enquanto a Siri diz que “não consegue fazer”.

Em seguida, o rapaz pede para sua assistente digital indicar a ele para comprar rosas quando estiver perto de uma floricultura. Novamente, a assistente da Microsoft confirma enquanto a sua concorrente da Apple diz que “não pode fazer”.

Por fim, Cortana indica a melhor rota para retornar à sua casa e o rapaz escolhe o celular. A Siri apenas responde por meio do iPhone “isto que é um smartphone”.

Esta não é a primeira “piada” da Microsoft tendo como alvo produtos da Apple. Em maio de 2013, outro comercial foi veiculado tirando sarro da tela inicial do iPad, quando comparado com o Surface.


Talvez você também goste