Diversão

Antes da fama, IZA foi youtuber e mandou currículo para produção do BBB

Publicidade



A carioca IZA canta profissionalmente somente há três anos, mas desde que iniciou vem tendo uma carreira meteórica. Com apenas 28 anos, a cantora estreiará nesta terça-feira (dia 30) como a mais nova jurada do The Voice Brasil, a sétima atração televisiva em que participa.

Antes da fama chegar, IZA chegou a ser youtuber e também atuou numa série da Globo conforme revelou o site Notícias da TV. Antes do estrelato, IZA estudou Publicidade e chegou a trabalhar como editora de vídeos. IZA também chegou a mandar currículo para fazer parte da ilha da edição do Big Brother Brasil, mas acabou seguindo no mundo da música.

No ano de 2014, a carioca começou a gravar alguns vídeos cantando e passou a publicá-los num canal no YouTube. Dois anos depois, a artista foi descoberta por uma gravadora e lançou suas primeiras canções originais.

VEJA TAMBÉM: Ex-marido de Amy Winehouse entra na Justiça exigindo herança de R$4,6 milhões da cantora

Ainda no mesmo ano, quando ainda não era tão conhecida, IZA também fez um trabalho como atriz e cantora na Globo. A carioca participou da série “Nada Será Como Antes” vivendo uma cantora de rádio.

Então, o burburinho em torno de IZA só passou a crescer. Ela lançou seu maior hit, Pesadão, em 2017 numa parceria com Marcelo Falcão. Naquele ano, ainda estreou como apresentadora no programa TVZ, do Multishow, e gostou da empreitada. Já em 2018, a cantora atuou no humorístico Vai que Cola e virou apresentadora fixa do Música Boa ao Vivo, ambos programas do Multishow. A carioca também foi jurada especial de uma edição do reality show Popstar, na Rede Globo.

Neste ano, IZA apresentou o SóTocaTop ao lado de Toni Garrido, na temporada que estreou em 30 de março. Agora, vem participando do The Voice Brasil, onde atua como jurada e programa que lhe inspirou no início da carreira.

“Eu comecei a cantar por causa do The Voice. Estava em casa, assistindo às audições, e falei que eu tinha que ter coragem de correr atrás do meu sonho. Quando recebi o convite, até demorei um pouco para entender o que estava acontecendo, porque é realmente muito grandioso. Ficar ali como técnica, do lado do Lulu [Santos], da Ivete [Sangalo] e do [Michel] Teló, valida muito toda a minha caminhada“, afirmou a cantora.

Fonte: Observatório de Música

Continua após a publicidade..