Comportamento

Vazamento mostra detalhes do Windows 11

O próximo sistema operacional Windows 11 da Microsoft vazou online ontem (15). Depois que as capturas de tela foram publicadas pela primeira vez no site chinês Baidu, todo o sistema operacional Windows 11 apareceu online, completo com uma nova interface de usuário, menu Iniciar e muito mais. Isto até não é uma grande surpresa, já que o Windows 10 fará 6 anos em 29 de julho. Vale sempre lembrar que a Microsoft costuma lançar seu sistema operacional a no máximo 3 a 4 anos. O Windows 7 chegou em 2009, o Windows 8 em 2012 e o sistema operacional atual em 2015.

A nova interface de usuário do Windows 11 e o menu Iniciar são muito semelhantes aos encontrados originalmente no Windows 10X. A Microsoft estava simplificando o Windows para dispositivos de tela dupla, antes de cancelar este projeto em favor do Windows 11. Visualmente, as maiores mudanças que você notará podem ser encontradas na barra de tarefas. A Microsoft centralizou os ícones do aplicativo aqui, limpou a área da bandeja e incluiu um novo botão Iniciar e menu.

Vazamento mostra detalhes do Windows 11 - 1

Este menu Iniciar atualizado é uma versão simplificada do que existe atualmente no Windows 10, sem Live Tiles. Inclui aplicativos fixados, arquivos recentes e a capacidade de desligar ou reiniciar dispositivos Windows 11 rapidamente. É realmente muito mais simplificado do que o que existe no Windows 10 hoje. Se você não quiser que os ícones do aplicativo e o menu Iniciar sejam centralizados, há uma opção para movê-los de volta para o lado esquerdo. Juntamente com o modo escuro que também está disponível, o Windows 11 começa a parecer uma versão mais refinada do Windows 10 do que algo dramaticamente novo.

A Microsoft também está usando cantos arredondados em todo o Windows 11. Eles são visíveis nos menus de contexto e ao redor dos aplicativos e do Explorador de Arquivos. O próprio menu Iniciar também inclui cantos arredondados. Esta ainda é uma versão inicial do Windows 11 que vazou, então nem tudo está incluído ainda. Mas já dá para se ter uma boa ideia.

Vazamento mostra detalhes do Windows 11 - 2

Além destas modificações, Tom Warren mostrou em seu Twitter mais algumas modificações como o novo som de inicialização do sistema operacional (abaixo), além de um vídeo (acima) de como o Windows 11 irá funcionar. Vale destacar que a Microsoft já programou um evento para o dia 24 de julho, o que deixa muito claro que este vazamento aconteceu bem antes da hora. Se era sobre o Windows 11 ou não, acabou sendo uma grande coincidência.

Xbox no Windows 11

A Microsoft também está melhorando a experiência do Xbox no Windows 11. O novo aplicativo do Xbox agora está integrado ao Windows 11, oferecendo acesso rápido aos jogos do Xbox Game Pass, às partes sociais da rede do Xbox e à loja. A Barra de Jogo Xbox e o Modo de Jogo do Windows permanecem iguais ao Windows 10 nesta versão que vazou.

Vazamento mostra detalhes do Windows 11 - 3

Isto é muito significativo para os usuários do console da empresa e espera-se por mais detalhes de como isto irá funcionar. São detalhes pequenos, mas que podem e muito melhorar a experiência dos usuários do Xbox, principalmente do Xbox Series X | S. Com toda a tecnologia atual existente, também ficam as perguntas de que processador será necessário, memória RAM etc.

De qualquer forma, teremos que aguardar até o dia 24 de julho para mais informações. Também vale informar que o Windows 11 está disponível de forma irregular para download, o que não sugerimos, já que você não sabe a procedência.

Via: Twitter/The Verge/PC Mag

Siga nossas redes:

Fonte: Observatório de Games