Diversão

Após briga com Anitta, Ludmilla recebe proposta de outra gravadora

Publicidade



Reprodução

Nesta sexta-feira (dia 11), o Jornal Extra noticiou que após a confusão com Anitta, a cantora Ludmilla, estaria sendo cortejada por outra gravadora grande que vem lhe prometendo dar toda liberdade criativa para lançar o material que bem entender.

A nova gravadora em questão é a Universal Music, mas a empresa ainda não teria formalizado uma proposta. O Extra afirma ainda que a mesma está somente aguardando para ver qual será a receptividade do público com Ludmilla no mercado musical depois dessa briga com Anitta por conta dos direitos autorais de “Onda Diferente”.

Existe a suspeita de que isso pode afetar negativamente as vendas de seus shows e músicas. Caso a recepção não seja ruim, um contrato será enviado à interprete de “Malokera”.

VEJA TAMBÉM: “Vergonha de ser brasileira”, dispara Pabllo Vittar sobre governo Bolsonaro em entrevista para a TIME”

Ainda de acordo com o jornal, o contrato teria sido pensado depois da concorrente da Warner Music perceber que a empresa deixa claro publicamente que dava mais valor à Anitta do que para Ludmilla, conclusão sugerida depois dos depoimentos das cantoras que “Onda Diferente” seria completamente engavetada caso a cantora de Honório Gurgel não tivesse se interessado.

De letra mais maliciosa, “Onda Diferente” acabou sendo o maior sucesso do álbum “Kisses” lançado por Anitta. Os riscos em cima de uma faixa que poderia “sugerir apologia ao uso de maconha” acabaram se mostrando quase nulos já que o nome de Anitta e Ludmilla saíram maiores do que entraram após a parceria.

A Universal Music, gravadora que estaria flertando com Ludmilla é a mesma responsável pela carreira de artistas do porte de Justin Bieber, Katy Perry e também de Ivete Sangalo e Rihanna que aliás passaram a tocar músicas cantadas por Lud em alguns dos seus últimos eventos/shows.

POSICIONAMENTO DA WARNER MUSIC SOBRE DIREITOS AUTORAIS

A empresa “saiu pela tangente” ao apontar que todo o “trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas ‘editoras’“. Assim, a gravadora Warner, sem manifestar apoio a nenhuma das suas duas contratadas, se limitou a declarar que “tem a tarefa apenas de solicitar a liberação da composição junto as editoras”.

Toda a confusão teve início nas redes sociais, com fãs de Anitta criticando Ludmilla por ter eliminado o nome da cantora de Honório Gurgel dos créditos autorais de “Onda diferente” nas plataformas digitais. Como as críticas dos fãs acabaram ganhando grande repercussão, Anitta pediu que ninguém atacasse Lud e confirmou a informação que a música foi somente produzida por ela e Papatinho, e por este fato ela receberia os direitos autorais. Vale ressaltar que no registro do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a faixa aparece registrada em nome de Ludmilla e de Calvin Broadus, nome verdadeiro Snoop Dogg, além da gravadora Warner. O nome de Anitta que aparecia creditado na canção teria sido retirado após a confusão tomar grandes proporções.

Leia a nota da gravadora Warner na íntegra:

“Esclarecemos sobre a canção “Onda Diferente” que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas “editoras”.

Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras.

Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira.”

Fonte: Observatório de Música

Continua após a publicidade..