Famosos

CEO da HYBE comenta sobre o alistamento militar dos membros do BTS

Publicidade



Prevê-se que a rentabilidade do HYBE em 2023 seja pior do que este ano, devido ao alistamento dos membros do BTS. No entanto, a HYBE espera que a empresa consiga recuperar seu lucro a partir do próximo ano com a melhora nas performances de outros grupos e artistas.

Sendo assim, o CEO da HYBE, Park Ji Won, falou sobre os lucros do 3º trimestre: “A proporção de vendas (para HYBE) é BTS em 60-65%, e o resto dos artistas está em torno de 35-40%.” Ele também previu que “este ano, seremos capazes de atingir uma margem de lucro operacional de meados de 10% devido às atividades do BTS”. A margem de lucro operacional da HYBE no primeiro semestre deste ano foi de 15,7%.

Jin, o mais velho dos sete membros do BTS, deve se alistar no final deste ano ou no início do próximo, a proporção de suas vendas no HYBE deve diminuir. O CEO Park previu que “a pressão nas margens se intensificará no próximo ano, à medida que a proporção das vendas do BTS diminuir e as vendas de outros artistas aumentarem ”.

Os membros do BTS continuarão lançando álbuns solo. Seguindo J-Hope e Jin, o líder RM está planejando lançar um álbum solo em breve. SUGA, Jimin, V e Jungkook também devem lançar álbuns solo no próximo ano. HYBE espera retomar as atividades do BTS como um grupo inteiro por volta de 2025, mas o cronograma para os outros membros se alistarem nas forças armadas, exceto Jin, está indefinido.

Em relação ao plano de serviço militar para Jungkook, que é cinco anos mais novo que Jin, o CEO Park se recusou a comentar, dizendo: “Vamos discutir com o artista e tomar uma decisão, e proceder de acordo com vários planos de implementação”.

A HYBE anunciou no mesmo dia que suas vendas no terceiro trimestre deste ano (base consolidada) foram de 445,5 bilhões de KRW (~313 milhões de dólares), um aumento de 30,6% em relação ao mesmo período do ano passado. É o nível mais alto da história da HYBE no terceiro trimestre. Embora não tenha havido diferença significativa nas vendas de álbuns, as vendas de mercadorias relacionadas ao artista (MD) e as vendas do tipo participação indireta, como jogos, aumentaram junto com as vendas de shows, aumentando o desempenho. O diretor financeiro da HYBE, Lee Kyung Jun , analisou: “À medida que as turnês mundiais de grandes artistas foram retomadas (vendas de álbuns e shows), as vendas participativas diretas aumentaram, mas as vendas participativas indiretas, como jogos, aumentaram ainda mais.”

Fonte: Observatório dos Famosos

Continua após a publicidade..