Famosos

Morre o jornalista e crítico de TV Tony Goes, aos 63 anos, vítima de câncer

Publicidade



O jornalista e roteirista Tony Goes, de 63 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (15). Ele sofreu uma falência hepática em decorrência das complicações de um câncer no intestino que enfrentava desde 2021.

A notícia foi confirmada por seu irmão, o produtor audiovisual Zico Goes. Tony, que desde 2021 lutava contra a doença, recebeu o diagnóstico de que o tumor havia se espalhado para o fígado, o peritônio e outros órgãos.

Nascido no Rio de Janeiro em 1963, ele vivia em São Paulo desde a infância. Atualmente, trabalhava na cobertura de televisão e cinema da Folha com sua coluna diária de recomendações na Ilustrada, É Hoje em Casa, e com textos semanais no F5, em que abordava o mundo do entretenimento.

Formado em publicidade, ele seguiu sua paixão pela televisão, escrevendo roteiros para séries de humor e programas de variedades. Sua carreira inclui produções como a série Santo de Casa, exibida pela TV Bandeirantes, e sua contribuição para o extinto Vídeo Show, da TV Globo.

Recentemente, Tony esteve envolvido na produção da série 12 Moedas, lançada pela HBO em 2020, que investigava a história das moedas no Brasil desde 1822. Mesmo lutando contra a doença, Tony continuou a trabalhar e escreveu a peça Quem Tem Medo de Olga Del Volga?, que esteve em cartaz até o início do mês no Rio de Janeiro

Tony Goes era casado há mais de 30 anos e deixa seu parceiro de vida, além de irmãos e sobrinhos. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..