Famosos

Selena Gomez revela dificuldade em poder engravidar e desabafa sobre saúde mental

Publicidade



Selena Gomez colocou “muito trabalho duro” para aceitar e gerenciar seu transtorno bipolar, mas, parte dessa realidade ainda a incomoda, anos após seu diagnóstico. A artista revelou tudo em uma entrevista recente à Rolling Stone.

Na entrevista, a cantora e atriz de 30 anos refletiu sobre seu desejo de ter filhos e como isso pode parecer diferente do que ela imaginava, dada a necessidade de medicação psiquiátrica.

Ela afirmou que recentemente, chegou a visitar uma amiga que estava tentando engravidar, e chorou em seu carro depois, porque é improvável que ela mesma passe por essa experiência.

Além disso, Selena Gomez disse que está tomando dois medicamentos para controlar seus sintomas bipolares e não planeja parar de tomá-los para conceber uma criança. Ainda assim, ela disse que espera ser mãe algum dia..

Na entrevista à Rolling Stone, Selena Gomez falou sobre aceitar o fato de que ela pode não ser capaz de carregar crianças enquanto toma seus medicamentos.

O transtorno bipolar é tipicamente tratado com estabilizadores de humor, antipsicóticos ou uma combinação dos dois, disse Gomes, professor assistente do programa de transtornos de humor da Universidade McMaster.

Com a orientação dos profissionais de saúde, é possível tratar o transtorno bipolar com medicação durante a gravidez, disse.

Medicamentos antipsicóticos mais recentes podem ser usados ​​para tratar os altos e baixos dabipolar eu, um distúrbio caracterizado por episódios graves de mania e depressão. Mas, Selena Gomez disse que a documentação dos efeitos colaterais é um pouco limitada para medicamentos mais novos.

“Se a pessoa já está tomando a medicação sobre a qual não temos muitas informações e está respondendo muito bem, a maioria dos pacientes continuaria com essa medicação e então monitoraríamos com ultrassons do bebê”, disse.

Fonte: Observatório dos Famosos

Continua após a publicidade..