Diversão

Palword sofre primeira repreensão da Nintendo por causa de um de seus Pokémon

Publicidade



A Nintendo reprimiu o primeiro mod Pokémon para Palworld. O mod que viola direitos autorais e adiciona criaturas e personagens Pokémon ao Palworld foi divulgado pela primeira vez por seu criador ontem, 22 de janeiro. Dado que o mais novo título do PocketPair foi aparentemente concebido como uma paródia de Pokémon, o conteúdo não oficial da comunidade que adiciona monstros de bolso reais ao jogo de sobrevivência de sucesso era apenas uma questão de tempo.

Mas esse momento chegou ainda mais cedo do que muitos esperavam, com o YouTuber australiano ToastedShoes levando apenas alguns dias para montar um protótipo de mod que substituiu Palworld’s Pals por Pokémon. A Nintendo não perdeu tempo em reprimir o teaser inicial do mod do ToastedShoes, que já foi removido do Twitter após um aviso de remoção do DMCA, conforme admissão do próprio YouTuber.

No entanto, essa reviravolta não desencorajou ToastedShoes de apresentar seu trabalho. Pelo contrário, o criador do conteúdo apenas cumpriu sua promessa de postar um extenso vídeo do mod. Mas o clipe de 16 minutos que apareceu em seu canal no YouTube hoje, 23 de janeiro, provavelmente também será removido em breve.

O próprio ato de postar o vídeo aproximou ToastedShoes da possibilidade de ter sua conta banida. De acordo com os termos de uso do YouTube, receber três avisos de direitos autorais sujeita o canal ao encerramento e proíbe a criação de novos canais. Esse fato não passou despercebido a muitos dos seguidores do criador do conteúdo, que acessaram a seção de comentários de seu último vídeo para elogiar ToastedShoes por sua bravura.

“O herói que não merecemos”, escreveu um usuário do YouTube, enquanto outro proclamou que “a história se lembrará” de ToastedShoes por ser tão ousado no auge da controvérsia Palworld vs Pokémon.

O que a Nintendo tem a dizer sobre Palworld

Palworld evitou até agora problemas legais com a Nintendo e outras partes interessadas na propriedade intelectual do Pokémon. Mas se esse será o caso no futuro, ainda não se sabe. Afinal, até mesmo o ex-diretor jurídico da The Pokémon Company descreveu recentemente Palworld como um “absurdo fraudulento” com o qual ele costumava lidar diariamente, embora sem declarar abertamente que o jogo oferece motivos para um processo de violação de direitos autorais.

Palworld está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/X/YouTube

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..