TV, Filmes & Séries

Críticos não perdoam Velozes e Furiosos 10: “Roteiro escrito por um tio bêbado”

Publicidade



Velozes e Furiosos 10 é, supostamente, o penúltimo filme da saga iniciada lá atrás com Paul Walker e Vin Diesel. A obra, no entanto, não está agradando tanto os críticos, com alguns caindo em cima da falta de originalidade do longa-metragem, que faz parte de uma franquia conhecida pelas suas maluquices.

“Em Velozes e Furiosos 5, Dom e sua turma acabam com o nefasto traficante brasileiro Hernan Reyes e destroem seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam era que o filho de Reyes, Dante, testemunhou tudo e passou os últimos 12 anos bolando um terrível plano de vingança”, diz a sinopse oficial do longa.

Dirigido por Louis Leterrier (Truque de Mestre), o décimo filme serve como a 1ª parte da aguardada conclusão de Velozes e Furiosos. Além de Vin Diesel como Dom Toretto, o longa conta com o retorno de alguns dos atores mais queridos da franquia.

Veja, abaixo, o que os críticos estão dizendo sobre o novo Velozes e Furiosos.

Velozes e Furiosos 10
Velozes e Furiosos 10

Velozes e Furiosos 10 não está sendo tão bem recebido

No presente momento, Velozes e Furiosos 10 está com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que não é uma desgraça, mas o que vem sendo dito sobre o filme não é muito encorajador.

Molly Freeman, do ScreenRant, escreveu:

“Velozes e Furiosos é uma franquia que ficou conhecida por sua ação e acrobacias e, nesse quesito, Velozes X supera todas as expectativas. No entanto, o roteiro de Lin e Mazeau deixa a desejar, em grande parte porque está em desacordo consigo mesmo. Velozes X quer ser um filme que sorri alegremente para seu público, deixando o espectador saber que está na piada, mas também quer ter uma linha de fundo e emocional. Infelizmente, não consegue um equilíbrio convincente, oscilando entre piadas e diálogos melodramáticos sobre família. É quase, mas não totalmente, uma paródia de si mesmo”.

Scott Tobias, do The Guardian apontou:

“É o tipo de filme estúpido em que os locais são estabelecidos primeiro por personagens dizendo que estão indo para Roma, depois por fotos de helicóptero do Coliseu e outros locais importantes e, em seguida, pelo título “ROMA” em letras garrafais em tela”.

Phil Owen, do Gamespot, criticou:

“No centro dessa bagunça, você tem Dom, e você tem Dante. Dom é uma paródia completa de si mesmo neste momento, um meme que não percebe que é um meme. Se Vin Diesel estivesse interpretando esse personagem com alguma dose de ironia, isso poderia ser divertido, mas em vez disso, ele é apenas um personagem sério, sem graça e ruim”.

Peter Debruge, da Variety também não perdoa:

“Na maioria das vezes, é difícil acompanhar por que Dom e companhia estão fazendo o que estão fazendo, além do ponto óbvio de que eles estão tentando não se repetir – o que é irônico, já que o filme começa com uma releitura de seis minutos do clímax de Velozes e Furiosos 5, com Momoa inserido na ação. Ele é detonado daquela ponte no Rio, morre por alguns segundos e depois dedica a década seguinte (fora das telas) a estudar cada movimento de Dom”.

Ray Greene, do AV Club não teve muitas coisas boas para dizer sobre Velozes e Furiosos 10:

“Esses são filmes de colarinho azul de Bond agora, com roteiro escrito por um tio bêbado que está tão impaciente para chegar às explosões e carros voadores que ele correu com todo o resto para alcançar as ‘coisas boas’”.

No Brasil, Velozes e Furiosos 10 estreia em 18 de maio.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..