TV, Filmes & Séries

Deu autógrafo a Pelé? Carlos Moreno revela bastidores de propaganda com Rei do Futebol

Publicidade



Pelé, maior jogador de todos os tempos, jogou em outras áreas além dos gramados. O Rei do Futebol se aventurou na música, no cinema, na televisão e na publicidade. Em uma das propagandas mais famosas, da Bombril, contracena com o ator Carlos Moreno, que rasga elogios ao produto e confunde o Atleta do Século. O tricampeão do mundo morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo.

A coluna procurou Carlos Moreno, garoto-propaganda da Bombril durante três décadas, e ele aceitou contar os bastidores da campanha, filmada em 2007. Emocionado pela notícia da morte do Rei, o ator relembra a simpatia e a paciência dele com a multidão que acompanhou a produção do comercial só para ver o ex-jogador.

“Na época em que eu fazia a [propaganda da] Bombril, eu estava sempre sozinho como ator e a equipe era muito enxuta. Havia pouquíssimas pessoas no estúdio. No dia em que o Pelé foi, parecia uma final no Maracanã! Estava lotado de gente!”, recorda Moreno em entrevista exclusiva.

“Levaram umas dez sacolas de camisetas pedindo para o Pelé assinar, e ele tratou todo mundo com a maior simpatia e a maior paciência, foi um lorde. Eu fiquei encantado. Ele merece o título de Rei eterno! Ele foi uma pessoa muito legal. Começo a falar e me dá um nó na garganta. Sei que foi uma honra para mim, um privilégio. Hoje até chorei”, confessa o ator.

O misterioso autógrafo de Carlos Moreno a Pelé

À coluna, o garoto-propaganda também repercutiu uma história contada por Washington Olivetto, autor da campanha da Bombril, sobre o comercial com Pelé. Em depoimento ao programa Troca de Passes, exibido na última quinta pelo canal pago SporTV, o publicitário afirmou ter visto um acontecimento raro na carreira do Rei do Futebol: o dia em que ele pediu um autógrafo a alguém. No caso, a Carlos Moreno.

“Eu, como o mundo inteiro, vi muita coisa do Pelé. Mas eu possivelmente tenha visto uma coisa do Pelé que ninguém nunca viu. O Pelé, sem dúvida nenhuma, é o homem na história da humanidade que mais autógrafos deu em todos os lugares do mundo. E eu sou o sujeito que viu o Pelé pedir um autógrafo. Eu fazia a publicidade da Bombril com o ator Carlinhos Moreno, que fez brilhantes comerciais durante 35 anos. Anos atrás, resolvi fazer um comercial com o Pelé. E foi muito curioso que o Pelé, quando chegou à filmagem, olhou para o Carlinhos Moreno e falou: ‘Você poderia me dar um autógrafo? É que eu gosto muito dos teus comerciais, mas minha mulher gosta mais ainda e ela vai adorar que estou levando um autógrafo’. Então eu vi o Pelé pedir um autógrafo!”, contou Olivetto.

Carlos Moreno reagiu surpreso, pois admitiu não lembrar que Pelé havia lhe pedido um autógrafo. Ele acredita que a história é verídica, embora sua memória não seja das melhores.

“Quem sou eu para desmentir o Washington Olivetto? (risos) Eu não ponho a mão no fogo pela minha memória, entende? As pessoas às vezes me perguntam alguns detalhes, particularidades, alguma história ou curiosidade, mas eu juro que não lembro! Depois que as pessoas comentam, acabo lembrando. Isso já faz tantos anos que eu realmente não vou lembrar se realmente aconteceu ou não. Pode ser verdade, eu não sei. Se ele me pediu, claro que dei o autógrafo. Mesmo as pessoas mais famosas falam assim: ‘Minha mãe te adora!’ (risos) É bem capaz que ele tenha pedido mesmo”, suspeita.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..