TV, Filmes & Séries

Diretor de O Corvo original critica remake com Bill Skarsgård

Publicidade



Trinta anos após seu lançamento, o thriller de super-herói sobrenatural O Corvo está recebendo um remake pelas mãos do diretor Rupert Sanders e do astro Bill Skarsgård. Mas Alex Proyas, o diretor do filme original de 1994, estrelado por Brandon Lee, não acha que seja uma boa ideia.

“Eu realmente não me alegro em ver a negatividade sobre o trabalho de qualquer colega cineasta”, escreveu Proyas no Facebook. “E tenho certeza de que o elenco e a equipe realmente tinham boas intenções, como todos nós temos em qualquer filme. Portanto, me custa dizer mais sobre esse assunto, mas acho que a resposta dos fãs diz muito. [O Corvo] não é apenas um filme. Brandon Lee morreu ao produzi-lo, e ele foi concluído como um testemunho de seu brilhantismo perdido e de sua trágica perda. É o seu legado. É assim que deve permanecer”.

Lee, filho do artista marcial e lenda de Hollywood Bruce Lee, morreu aos 28 anos de idade no set de O Corvo, quando foi fatalmente atingido por uma arma cenográfica. O filme, sobre um músico que volta dos mortos para se vingar da gangue que o assassinou, foi concluído usando um dublê e efeitos digitais.

O filme se tornou um grande sucesso de crítica e comercial e foi posteriormente dedicado a Lee e sua noiva, Eliza Hutton. A morte de Lee provocou um apelo generalizado por medidas de segurança mais rígidas nos sets de filmagem de Hollywood e reflete o acidente fatal no set de filmagem de Rus”, em que a cinegrafista Halyna Hutchins morreu depois que uma bala foi disparada de uma arma empunhada por Alec Baldwin.

Bill Skarsgård em O Corvo
Bill Skarsgård em O Corvo

Mais sobre O Corvo

Na trama, Eric Draven (Bill Skarsgård) e sua noiva Shelly Webster (FKA Twigs) são almas gêmeas. Uma noite, eles são brutalmente assassinados quando são encontrados por demônios de seus passados.

Como ele se sacrificou para salvar seu verdadeiro amor, Eric volta para o mundo dos vivos para uma jornada de vingança impiedosa contra seus assassinos, atravessando os mundos dos vivos e dos mortos para acertar as contas.

Mesmo antes de estrear, o filme gerou controvérsia por conta do visual do personagem titular, com algumas pessoas comparando-o ao Coringa de Jared Leto.

Danny Huston, Laura Birn, Sami Bouajila e Jordan Bolger completam o elenco desta releitura do clássico cult de 1994, que trouxe Brandon Lee em seu último papel no cinema.

Lee foi morto durante um acidente no set de filmagem do longa.

O roteiro foi escrito pelo indicado ao Oscar Zach Baylin (King Richard). Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) assume a direção.

O Corvo será lançado nos EUA em 7 de junho deste ano.

O post Diretor de O Corvo original critica remake com Bill Skarsgård apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..