TV, Filmes & Séries

Ex-ator de Luigi critica novo filme de Super Mario: “Meio que uma M*rda

Publicidade



O ator John Leguizamo, que interpretou Luigi na adaptação de 1993 da franquia Super Mario da Nintendo, acredita que o próximo filme CGI da Illumination está “atrasado” em seu elenco. Ele relembrou, ao IndieWire, como seus diretores Annabel Jankel e Rocky Morton “lutaram muito para [ele] ser o protagonista porque [ele] era um homem latino”.

Leguizamo afirmou que o estúdio não queria que ele fosse o protagonista, inicialmente, mas o esforço dos diretores para escalá-lo acabou funcionando – algo que Leguizamo chamou de “um grande avanço” para a indústria.

O Luigi de 93 disse ter sentido que a decisão da Illumination de não escalar outro ator negro para os papéis principais do próximo filme de Super Mario Bros. foi “atrasada” e “meio que uma merda”. Mas esta não é a primeira vez que o ator revela seus sentimentos sobre o elenco do próximo filme.

De acordo com o Daily Mail, no começo do ano, Leguizamo twittou o seguinte: “Que bom que #SuperMarioBros está sendo reiniciado! Obviamente, é icônico [o suficiente]. Mas que pena que eles ficaram todos brancos! Sem Latinx nas pistas! Lançamento inovador daltônico no original! Além disso, sou o único que sabe como fazer este filme funcionar em termos de roteiro!”, disparou, na época.

John Leguizamo
John Leguizamo (Imagem: Reprodução)

No novo filme, que deve ser lançado em 2023, Mario será dublado por Chris Pratt, enquanto Luigi será dublado por Charlie Day. Eles se juntam a Anya Taylor-Joy como Peach, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad e Seth Rogen como Donkey Kong.

A escalação de Pratt como Mario foi controversa desde o início, com muitos acreditando que o papel deveria ter ido para o dublador de Mario no jogo, Charles Martinet. E aí, quais são suas expectativas para o filme?

Via: Victoria Kennedy/Eurogamer

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..