TV, Filmes & Séries

Juca de A Favorita enfrentou morte do pai famoso e internação por drogas

Publicidade



Juca é um dos personagens de A Favorita que gera mais pesquisa na web. Isso porque o ator que o interpreta, Bento Ribeiro, simplesmente desapareceu das novelas.

Na trama de João Emanuel Carneiro reprisada atualmente na Globo, Juca é namorado de Cida, papel de Claudia Ohana. O casal termina junto no final das contas.

O personagem, vale dizer, não foi o primeiro nem o único da carreira de Bento Ribeiro. O ator e humorista começou a trabalhar na TV em uma participação na novela Da Cor do Pecado, em 2004.

Juca, de A Favorita, contudo, foi seu primeiro papel fixo na teledramaturgia, mantendo-o na trama até o final e com certo destaque.

O que muita gente que assiste ao folhetim não sabe é que o ator não curtiu nada trabalhar em novela e depois dessa chance decidiu encontrar novos rumos.

Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) em A Favorita
Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) em A Favorita

Leia mais: Doença grave levou ator de A Favorita muito cedo

Bento Ribeiro: Abuso de drogas, MTV e perda do pai

Após A Favorita, Bento Ribeiro foi contratado pela extinta MTV para ser o apresentador do Furo MTV ao lado de Dani Calabresa. O projeto era completamente novo, mas acabou dando certo na grade da emissora.

Depois da venda da MTV, ainda como humorista, Ribeiro migrou para o Multishow, onde fez alguns programas até 2016. Desde então não compôs mais nenhum trabalho na TV, nem aberta nem paga.

Sob os holofotes, ninguém imaginava que Bento Ribeiro enfrentava alguns problemas na vida pessoal.

O primeiro deles foi a perda do pai, o célebre escritor João Ubaldo Ribeiro, que morreu em 2014 devido a uma embolia pulmonar.

João Ubaldo Ribeiro e Bento Ribeiro
João Ubaldo Ribeiro e Bento Ribeiro

Leia mais: A Favorita: Debilitado, ator sofreu ataque violento de fã e precisou ser internado

Chegou ao fundo do poço

Depois, veio à tona que o ator e humorista lutava contra o vício em drogas. Em 2019, ele mesmo divulgou em seu Instagram que acabava de deixar uma clínica de reabilitação, abrindo para os fãs a fase difícil que vivia.

“Longos dias na clínica. Finalmente me sentindo bem o suficiente pra voltar pro mundo real. Ninguém precisa se preocupar. É isso. Ninguém precisa ficar com pena de mim nem nada. Vamos focar nas coisas boas da vida e bola pra frente. Então valeu!”, escreveu Bento Ribeiro.

O apresentador Bento Ribeiro (Reprodução)
O apresentador Bento Ribeiro (Reprodução)

Sobre o abuso de drogas, Ribeiro contou que começou a ocorrer ainda quando estava na MTV. “Essa época aí foi difícil. Não me orgulho. Naquela época, eu estava tomando ácido igual a quem toma Tic Tac. Estava tomando ácido para viver”, relatou.

Ele detalhou como foi esse período. “Tive umas crises, entrei em parafuso e meio que não consegui trabalhar direito. Minha cabeça estava quebrada por um tempo. Minha cabeça estava quebrada por um tempo, muitas coisas pessoais, drogas, merda que eu fazia. Sinto que se eu estivesse continuando na rota que eu estava, eu tinha morrido já“, revelou.

Hoje, o Juca de A Favorita, aos 41 anos de idade, lidera o podcast Ben-Yur no Youtube e segue longe da TV. Além de ter largado as drogas, Bento Ribeiro atualmente se mostra engajado nos cuidados com o corpo.

Antes e depois de Bento Ribeiro
Antes e depois de Bento Ribeiro

O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar!

Leia outros textos desta colunista.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..