TV, Filmes & Séries

Leonardo DiCaprio quase perdeu papel em Titanic e a culpa foi dele

Publicidade



Imaginar outra pessoa além de Leonardo DiCaprio como Jack em Titanic é praticamente impossível. No entanto, o ator quase perdeu o papel e a culpa foi inteiramente dele.

Em entrevista para a GQ, James Cameron relembrou como um jovem Leonardo DiCaprio quase não conseguiu o papel em Titanic.

Cameron disse que o encontro inicial foi bom, mas as coisas quase desmoronaram quando DiCaprio descobriu que precisava fazer um teste de tela para o papel.

DiCaprio disse que não faria um teste lendo o roteiro para o papel, e Cameron quase o mandou embora na hora.

“E ele disse: ‘Eu vou ter que ler?’ Eu disse, ‘Sim.’ Ele disse: ‘Ah, eu não leio’. Apertei sua mão e disse: ‘Obrigado por ter vindo… Este é um filme gigante, que vai custar dois anos da minha vida, e você vai fazer outras cinco coisas enquanto eu faço a pós-produção. Então, eu não vou estragar tudo tomando a decisão errada no elenco”, disse o diretor.

“‘Então, você vai ler ou não vai conseguir o papel.’ Então ele chega, e é como se cada grama de todo o seu ser fosse tão negativo – até que eu disse, ‘Ação’. Então ele se transformou em Jack. Kate apenas se iluminou e eles atuaram a cena. Nuvens escuras se abriram e um raio de sol desceu e iluminou Jack. Eu fiquei tipo, ‘Tudo bem. Ele é o cara’”, continuou James Cameron.

Leonardo DiCaprio quase perdeu papel em Titanic e a culpa foi dele - 2

Diretor de Titanic ajudou DiCaprio a evoluir

James Cameron fez uma grande aposta ao dizer que DiCaprio leria para o papel ou perderia o papel, visto que ficaria sem um ator com grande potencial para atrair bilheteria, grande talento e química magnética com a co-estrela Kate Winslet.

Imaginar outro ator no papel é difícil , assim como tentar imaginar Winslet e DiCaprio não sendo amigos íntimos fora da tela. A exigência de James Cameron, no entanto, pode ter servido para melhor a Titanic e à carreira de DiCaprio.

Com a dose certa de agressão, DiCaprio foi rebatido pelo roteirista-diretor, e Cameron estabeleceu a natureza de sua relação com o ator: firme, mas criativamente esclarecedora.

Se DiCaprio carregasse essa mentalidade de não ter que ler os roteiros nos testes, ele não apenas teria experimentado mais rejeição por causar a impressão errada, mas também não teria evoluído tanto como ator.

Titanic está disponível em plataformas digitais.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..