TV, Filmes & Séries

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder faz algumas revelações

Publicidade



Pela primeira vez em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, podemos afirmar que estamos diante de um capítulo mais voltado aos movimentos das personagens do que necessariamente às emoções, ou mesmo algumas temáticas e comentários que se encontram no subtexto da produção da Amazon Prime Video.

Em ‘A Grande Onda’ seremos tomados (mais uma vez) pela opulência visual narrativa, que permanece sendo o maior trunfo até aqui.

Fora daqui, forasteiros!

Até encontraremos uma suave tentativa de dissertar a respeito da realidade de alguns países que miram enxotar forasteiros que, supostamente, estão lá para se aproveitar dos recursos naturais ou quaisquer oportunidades financeiras.

Contudo, tal temática não foi bem desenvolvida, uma vez que foi resolvida rapidamente e sem qualquer uso de um contraponto, no caso, a perspectiva de Galadriel (Morfydd Clark) diante a repulsa dos habitantes da ilha de Númenor.

Algumas revelações, pouca emoção

Também encontraremos algumas cenas de ação em ‘A Grande Onda’ que, lamentavelmente, usa do artifício do slow motion (câmera lenta), assim como no episódio anterior ‘Adar’. Esta iniciativa geralmente busca trazer alguma ênfase à cena, entretanto, apesar de exaltar a beleza das coreografias, tira o ritmo e a tensão do que nossos olhos observam.

De resto, apenas alguns movimentos que levam à narrativa adiante, enquanto revelam alguns detalhes (relevantes) que irão apelar diretamente aos fãs da obra de J. R. R. Tolkien, assim como aqueles vidrados na trilogia de Peter Jackson.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..