TV, Filmes & Séries

Resumo do capítulo de A Favorita que vai ao ar sexta-feira, 16 de setembro

Publicidade



Resumo do capítulo 90 da reprise da novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, que será exibido sexta-feira (16), no Vale a Pena Ver de Novo, às 17h, na TV Globo.

Lara reclama com Halley por não confiar nela. Elias trata Dedina rispidamente e não compartilha com ela as novidades da Prefeitura. Arlete não revela a Damião que Romildo está pagando as despesas hospitalares. Arlete agradece a Greice por ter perdoado Damião.

Dedina vai escondida ao quarto de Damião, mas o operário a expulsa. Iolanda diz a Copola que não quer acompanhá-lo na viagem a Paraty. Copola decide ir sozinho. Luma diz a Halley que a carta de Cilene deve ter sido roubada por Manu. Flora pede a Lara para mostrar um álbum de fotos de uma viagem que fez.

Carlito, o viúvo de Amélia, diz a Gonçalo que ele não deveria ter ido à missa de sétimo dia. Irene escuta. Halley pergunta a Manu onde está a carta de Cilene. Donatela invade a casa de Cilene, que fica horrorizada.

Cilene se justifica para Donatela dizendo que não sabia que Halley era filho dela quando o pegou para criar. Cilene diz que foi vítima de chantagem de Flora e que Donatela pode contar com ela em sua vingança.

Halley pressiona Manu para dizer o que estava escrito na carta de Cilene. Dodi provoca uma discussão com Halley ao vê-lo conversando com Manu. Cilene revela a Donatela que Lara não é filha de Marcelo, mas de Dodi, e diz que Halley é o único herdeiro dos Fontini.

Donatela conclui que Flora matou Marcelo para que ele não revelasse a verdade sobre Lara e, consequentemente, fosse impedida de herdar a fortuna dos Fontini. Cilene, no entanto, acha que Dodi não sabe que Lara é filha dele.

Irene conversa com Flora sobre a possibilidade de Gonçalo ter tido uma relação com Amélia. Donatela se esconde quando Halley chega e se emociona ao vê-lo com Cilene.

Halley conta a Cilene que procurou por Manu para saber o conteúdo da carta. Zé Bob aconselha Donatela a não se arriscar procurando Halley. Gonçalo desconversa quando Irene pergunta sobre Amélia.

Augusto expulsa Diva/Miranda de casa, mas ela o enfrenta dizendo que ficará para cuidar dele e que não vai abandoná-lo, assim como Rosana.

Flora visita o pequeno comércio de Triunfo e diz a Norton que tem planos para a região. Ela explica que pretende analisar os contratos de locação dos comerciantes para fechar as lojas e abrir um grande Centro Comercial controlado pelos Fontini.

Flora e Norton vão ao restaurante de Stela. Norton revela que Gonçalo e Amélia foram amantes por muito tempo. Flora ouve Copola contar a Catarina que vai ao festival de Paraty sozinho. Damião expulsa Romildo do quarto e diz que não quer que ele pague o hospital.

Arlete repreende Damião pela agressividade. Lara fica furiosa quando Flora diz que Halley é muito diferente dela. Halley acusa Céu de traição por ajudar Flora a coagi-lo. Céu desafia Halley a contar a verdade a Lara. Flora conta a Irene que Gonçalo e Amélia foram amantes. Diva/Miranda beija Augusto.

Augusto fica horrorizado e demite Diva. Irene chora ao perceber que não conhece o marido e Flora a consola. Céu e Halley discutem.

Irene decide ouvir a versão de Gonçalo sobre a traição. Irene repreende Gonçalo por ter mentido. Gonçalo diz que ela nunca foi apaixonada por ele, mas por Copola, e diz que só amou Irene na vida. Flora fica feliz ao ver Gonçalo no quarto de hóspedes.

Silveirinha é humilhado por Flora, e reclama de estar sendo feito de empregado. Manu diz a Zé Bob que Dodi não fez nada com ela por ter medo das revelações da carta.

Diva/Miranda se frustra ao ver a felicidade de Augusto com a chegada de Donatela. Donatela conta a Diva que descobriu que o filho dela está vivo. Lara aconselha Irene a perdoar Gonçalo. Gonçalo diz a Lara que cometeu um grande erro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Favorita.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..