TV, Filmes & Séries

Velho do Rio desmascara Filó e muda a vida de Tadeu no final de Pantanal

Publicidade



O grande segredo de Filó (Dira Paes) vem à tona nos últimos capítulos de Pantanal. Por incrível que pareça, ela será desmascarada pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

A entidade é a responsável por confirmar a Tadeu (José Loreto) que ele não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira). Além disso, dá um sábio conselho ao rapaz.

Tudo começa quando o próprio Tadeu ouve uma conversa da mãe com José Leôncio. Ele ouve Filó confessar a verdade: não sabe quem é o pai de seu filho.

A dona de casa diz que mentiu porque estava com ciúmes de Madeleine (Karine Teles). Por outro lado, o fazendeiro confirma que sempre soube.

Tadeu (José Loreto) e Filó (Dira Paes) em Pantanal
Tadeu (José Loreto) e Filó (Dira Paes) em Pantanal

Tadeu fica revoltado

Tadeu vai ficar cheio de ódio ao descobrir a mentira da mãe. Na Globo, o autor Bruno Luperi deve seguir o mesmo roteiro da Pantanal de 1990.

Sendo assim, o peão arruma suas coisas para ir embora da fazenda. Ele junta uma pequena trouxa de roupas e pega seu cavalo sem pensar duas vezes.

Ele começa a chorar e cavalga pela mata quando dá de cara com o Velho do Rio. “Onde você tá indo com tanta pressa, Tadeu?”, questiona.

Tadeu cai para trás e a entidade revela que já o conhece desde criança. “Já faz um tempo que eu queria falar com você!”, conta.

Velho do Rio (Osmar Prado) de Pantanal
Velho do Rio (Osmar Prado) de Pantanal

Velho do Rio orienta seu “neto”

O filho de Filó afirma que está sofrendo muito. “Eu pensava que ele era meu pai. Mas não é. Eu ouvi ele conversando com a mãe. Ouvi quando a mãe contou que você falou pra Juma que não sou seu neto!”, dispara.

Tadeu expõe o Velho do Rio, que não se abala. “Arranca essa mágoa do peito. Quando eu falei que você não era meu neto, eu tava falando de sangue, não tava falando de amor. Claro que você é meu neto!”, afirma.

O peão diz que não tem o mesmo sangue de Leôncio. Mas a entidade pede para ele esquecer isso. “Eu ouvi você tocando o berrante. Aí percebi que você é meu neto. Porque só eu toco o berrante daquele jeito!”, revela.

“Você não podia ter arranjado um pai melhor nessa vida. Volta e diz que conversou com o Velho do Rio. Que eu te chamei de neto!”, aconselha, fazendo Tadeu repensar suas atitudes e se transformar em uma nova pessoa.

Leia mais textos deste colunista.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..