TV, Filmes & Séries

Vilão mais subestimado da Marvel volta 23 anos depois de sua estreia

Publicidade



Vilão mais subestimado da Marvel volta 23 anos depois de sua estreia - 1

Os X-Men sofreram uma derrota brutal com a invasão orquestrada pela organização supremacista Orchis, que varreu a nação mutante Krakoa do mapa durante o evento Hellfire Gala deste ano. E, sem ninguém para conter os prisioneiros do local, os inimigos de longa data conhecidos como Filhos da Câmara (ou Filhos do Cofre), saíram do confinamento.

Os Filhos da Câmara, embora pareçam mutantes, são humanos que passaram por evolução genética forçada, com a ajuda de uma tecnologia de manipulação do tempo. Eles são resultados de milhares de anos de clonagem, e são algo diferente até dos Filhos do Átomo. Entre eles está o vilão mais subestimado da Marvel: Hexus, a Corporação Viva, que estreou na minissérie Marvel Boy, do roteirista Grant Morrison, em 2000.

Hexus, a Corporação Viva, é descrito como “invencível, intocável, uma ideia viva”. O vilão é “um parasita feroz” que se espalha através da publicidade, até que todas as pessoas de um mundo infectado sejam consumidas, tornando-se seus funcionários que extraem todos os recursos. O objetivo final é “construir naves espaciais para transportar os Logo-esporos de Hexus para novos mundos e novas vítimas”.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Vilão mais subestimado da Marvel volta 23 anos depois de sua estreia - 2
Nova HQ explica o retorno inesperado de Hexus, a Corporação Viva, 23 anos depois (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

No recém-lançado Children of the Vault #1, os vilões controlam um vírus de pensamento altamente sofisticado, que “se espalha da mesma forma que as ideias se espalham”. Uma análise do vírus revela que ele contém “46% Hexus, a Corporação Viva”.

Hexus, a Corporação Viva, embora tenha ficado sumido, é um dos vilões mais originais e malucos já criados por Grant Morrison — e o personagem serviu de “laboratório” para o que o escritor escocês viria a fazer em Novos X-Men, uma fase que tornou os mutantes relevantes novamente no começo dos anos 2000.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..