Esportes

Com desistência da RedeTV!, Band ganha forças para transmitir a Copa Sul-Americana

Publicidade



FBL-SUDAMERICANA-PARANENSE-JUNIOR | HEULER ANDREY/Getty Images

A RedeTV! desistiu oficialmente de comprar os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana. Com isso, a Band ganhou forças para exibir o torneio no Brasil. Interessada, a emissora tem uma ótima relação com a Conmebol, especialmente após se tornar parceira da entidade no pay-per-view dos torneios sul-americanas de clubes, o que tende em favor de um ‘sinal verde’.

De acordo com informações do UOL Esporte, as negociações estão avançadas e há otimismo em relação a um desfecho positivo. Inclusive, devido ao bom relacionamento das partes, a Confederação estaria disposta a aceitar valores inferiores aos que costuma pedir pelo segundo maior torneio do continente sul-americano.

Para além da proximidade entre as partes, há também o interesse da Conmebol em manter a Copa Sul-Americana em TV aberta no Brasil. Em seu último contrato, por exemplo, a entidade solicitou que o DAZN, plataforma de streaming esportivo, encontrasse um canal aberto para exibir a competição. E foi daí que apareceu a RedeTV!.

Com a DAZN ‘devolvendo’ o torneio para a Conmebol, a RedeTV! resolveu tentar assumir os direitos de transmissão, mas não chegou a um acordo com a IMG, parceira da entidade sul-americana que encabeçava a negociação, e desistiu. A emissora, ainda conforme o UOL Esporte, teria sentido que eles não estavam levando sua candidatura a sério.

Caso consiga efetivar a compra dos direitos de transmissão da Sul-Americana, a Band pretende transmitir um jogo por rodada – lembrando que o torneio volta no próximo mês de outubro. Por ora, Bahia e Vasco são os únicos brasileiros que continuam na competição, no entanto, há grandes chances de o São Paulo também entrar no torneio, tido que corre sérios riscos de cair na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o que é visto com bons olhos pela emissora.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..