Futebol

10 jogadores livres no mercado que o Grêmio poderia investir para a Libertadores

Publicidade



10 jogadores livres no mercado que o Grêmio poderia investir para a Libertadores - 1

Nessa parada para a Copa América, os clubes brasileiros vão fazendo o possível para trazerem reforços no sentido de alcançarem seus objetivos neste segundo semestre. No caso do ​Grêmio, os alvos são claros – se a taça está difícil de vir no Campeonato Brasileiro, em que está longe do líder Palmeiras, ​Renato Portaluppi almeja as taças, em especial a chance de o Imortal se tornar tetracampeão da Libertadores, algo inédito no País.

Até aqui, a diretoria tricolor anunciou apenas o zagueiro David Braz, ex-Santos e que estava na Turquia. Nomes como o volante Rafael Carioca, atualmente no futebol mexicano, os meias Giuliano, hoje na Arábia Saudita, Marlos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e os atacantes Alan Kardec, na China, e o argentino Franco Cervi, do Benfica, de Portugal, estão na lista, mas até aqui as tratativas não avançaram.

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-DOUGLAS

Nesta segunda-feira, dia 1º de julho, muitos jogadores terminam seus contratos, seja no Brasil ou no exterior. Outros já vinham livres e podem ser ótimas alternativas para Renato, que é conhecido por trabalhar bem a confiança dos pupilos. A seguir, vamos listar 10 opções de atletas que estão dando sopa no mercado – uns com poder aquisitivo maior, outros que teriam que baixar bastante suas pedidas salariais – e poderiam muito bem servir no Imortal, principalmente em questão de experiência para a Libertadores.

Para o gol, atualmente com Paulo Victor como titular, o Grêmio tem a opção do mexicano Guillermo Ochoa (1). Destaque nas Copas de 2014 e 2018, o arqueiro de 33 anos não renovou seu vínculo com os belgas do Standart Liége e está ouvindo propostas. Porto (POR) e Real Bétis (ESP) monitoram o atleta. Especulado no Fluminense, o italiano Gianluigi Buffon (2) é outra opção viável, mas o Imortal precisaria se apressar pois o veterano de 40 anos está na mira da Juventus (ITA).

Para a defesa, não vamos mencionar, pois, com a vinda de David Braz, Renato tem quatro atletas para o setor, juntando com os titulares Pedro Geromel e Walter Kannemann e o suplente Paulo Miranda. Para as laterais, o espanhol Juanfran (3) já foi oferecido ao São Paulo e hoje não tem mais contrato com o Atlético de Madrid (ESP), assim como Daniel Alves (4), fora do Paris Saint-Germain (FRA), e Douglas (5), que teve sua situação com o Barcelona (ESP) finalizada.

FBL-FRA-LIGUE1-BORDEAUX-MARSEILLE

No meio de campo, vamos citar três opções. Como primeiro volante, Denílson (6), ex-São Paulo e com passagem pelo Arsenal (ING), está disponível após passagem pelo Botafogo-SP no primeiro semestre. Para atuar mais avançado e até como armador, dois estrangeiros com experiência em Copa do Mundo estão disponíveis – o japonês Keisuke Honda (7), ex-Milan (ITA), e o argeliano Nasri (8 e foto de capa), que já defendeu camisas importantes como o Manchester City (ING) e Arsenal (ING), só para citar alguns.

Na frente, são muitas as peças no mercado, porém duas poderiam servir para Renato. Em caso de possível saída de Everton para a Europa, o Imortal poderia apostar no mexicano Giovani dos Santos (9), que defendeu grandes clubes da Europa como Barcelona (ESP) e Tottenham (ING). Um outro alvo seria o holandês Robben, após saída do Bayern de Munique (ALE), mas os vencimentos certamente seriam acima do teto da diretoria.

Finalmente, para “ponta de lança” ou um atacante de referência, o italiano Mario Balotelli (10) seria uma opção bombástica. Inter de Milão (ITA), Milan (ITA), Manchester City (ING) e Liverpool (ING) são alguns grandes clubes por onde passou o centroavante. Desde que teve seu contrato finalizado no Olympique de Marselha (FRA), o camisa 9 ainda procura um novo clube. Caso esbarrasse na pedida salarial do italiano, Maxi López, velho conhecido da torcida gaúcha, seria uma alternativa mais viável após rescindir seu contrato com o Vasco na Justiça.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..