Futebol

10 jogadores que deixaram de representar suas seleções por motivos extracampo

Publicidade



10 jogadores que deixaram de representar suas seleções por motivos extracampo - 1

Para muitos jogadores, vestir a camisa de sua seleção é a honraria máxima que sua carreira pode reservar. Para outros, a experiência com a nacional se transforma em um verdadeiro pesadelo, pelos motivos mais variados possíveis. Confira a seguir dez casos de atletas que deixaram de representar sua nação por conta de problemas extracampo:

10) Sulley Muntari e Kevin-Prince Boateng

Kevin Prince Boateng,Sulley Muntari

​Durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a comissão técnica de Gana surpreendeu ao optar pelo afastamento definitivo de dois importantes nomes do elenco: Muntari e Boateng. O primeiro teria se envolvido em briga na concentração, enquanto o segundo ofendeu o treinador da Seleção, Kwesi Appiah.


9) Radja Nainggolan

Friendly match

Apesar de muito talentoso, o volante belga nunca escondeu seu extracampo problemático, recheado de baladas, bebida e cigarros. Este foi o motivo para seu nome não aparecer entre os convocados do treinador Roberto Martínez à Copa do Mundo de 2018, decisão que não foi bem recebida pelo atleta belga: dias depois, ele anunciou sua aposentadoria da seleção.


​8) Nicolás Anelka

Mexico

A Copa do Mundo de 2010 foi trágica para a França, eliminada ainda na fase de grupos. O ápice do caos interno na equipe europeia foi o ‘arranca-rabo’ entre o atacante Anelka e o treinador Raymond Doménech: criticado pelo comandante por sua atuação ruim, o jogador revidou com um xingamento e foi imediatamente cortado. Jamais voltou à nacional.


7) Stefan Effenberg

WORLD CUP-BOLIVIA-GERMANY

O meio-campista foi mais um desses casos de talento em campo misturado com bastidores problemáticos. Criticado pela torcida após atuação ruim contra a Coréia do Sul na Copa de 1994, o alemão perdeu a cabeça e mostrou o dedo do meio em direção às arquibancadas. O gesto obsceno lhe custou a continuidade na Seleção.


6) Paul Gascoigne

Paul Gascoigne

Extremamente talentoso, Paul Gascoigne nos faz questionar o que teria sido sua carreira se não fosse o abuso de álcool e drogas. Enquanto a seleção inglesa concentrava para começar sua participação na Copa do Mundo de 1998, o meia celebrava em festas até tarde da noite. A postura pouco profissional lhe rendeu a desconvocação e o afastamento.


5) Faustino Asprilla

Faustino Asprilla of Colombia

Briga de egos nos vestiários renderam o afastamento de um dos jogadores mais talentosos da geração colombiana que disputou a Copa de 1998. De acordo com o treinador Hernán Darío Gómez, Asprilla teria questionado sua autoridade e acusado o comandante de protecionismo aos seus favoritos, alegando blindagem excessiva à Valderrama.


4) Roy Keane

Roy Keane

O meia foi a público para questionar a logística, o planejamento e os campos de treinamento utilizados pela seleção irlandesa na primeira semana da Copa do Mundo de 2002. A atitude não foi bem assimilada pelo treinador da nacional, Mick McCarthy, que optou pelo afastamento do camisa 6 por este ser uma ‘influência negativa’ aos companheiros.


3) Fernando Redondo

ROMANIA V ARGENTINA

O caso do volante argentino é um dos mais esdrúxulos desta lista, sem dúvida. Seu ‘sumiço’ das convocações à AFA se deu pelo fato de Fernando Redondo ter se recusado a cortar seus longos cabelos, medida exigida pelo controverso treinador Daniel Passarella, conhecido por seu estilo ‘general’ e pulso firme.


2) Karim Benzema

FBL-FRA-SWE-FRIENDLY

O centroavante do Real Madrid não veste a camisa da Seleção Francesa desde 2015, por se envolver em um grave caso extracampo: o camisa 9 teria chantageado Mathieu Valbuena, seu compatriota e companheiro de seleção, para não divulgar um vídeo com conteúdo sexual no qual o meia tinha envolvimento.


1) Chicharito Hernández

Javier Hernandez

Principal jogador da história recente da seleção mexicana, o atacante do Sevilla não figura mais nas convocações recentes de Gerardo Martino. O motivo teria sido uma ‘traição’ de bastidores: o camisa 14 teria pedido um favor ‘irregular’ a um funcionário de logística da Seleção Mexicana, que acabou sendo posteriormente despedido por ajudar o centroavante.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..