Futebol

5 brigas marcantes entre jogadores e treinadores do futebol brasileiro

Publicidade



5 brigas marcantes entre jogadores e treinadores do futebol brasileiro - 1

​Na noite da última quinta (26), o futebol brasileiro testemunhou um verdadeiro ‘arranca-rabo’ no Maracanã. Substituído na metade da segunda etapa, ​Paulo Henrique Ganso saiu de campo furioso e esbravejou contra Oswaldo de Oliveira, que retrucou os xingamentos e partiu pra cima do meia. Ambos tiveram que ser contidos por outros atletas e demais membros da comissão técnica, situação que culminou na ​demissão do treinador nesta sexta-feira (27). Inspirado neste causo, relembre outras 5 brigas históricas entre jogadores e técnicos:


Neymar e Dorival Júnior

Elano (L), of Brazil

Neymar ainda era uma ‘joia em formação’ em 2010, mas podemos dizer que, mesmo naquela época, o camisa 10 já era bastante temperamental. A personalidade forte do jovem atacante entrou em rota de colisão com Dorival Júnior, treinador santista naquele ano, após os dois se estranharem com uma partida em andamento. O motivo? Neymar queria cobrar um pênalti e foi desautorizado pelo treinador, já que não era o batedor oficial da equipe. Muito irritado, o atleta desferiu inúmeros xingamentos direcionados ao comandante.


Carlos Alberto e Emerson Leão​

Nilmar (D) y Carlos Alberto (I) del Cor

Trabalhando atualmente como comentarista esportivo, Carlos Alberto nunca foi um personagem fácil de se lidar nos vestiários. Uma das provas disso ocorreu em 2006, quando entrou em atrito com o também temperamental Emerson Leão. Na ocasião, o ​Corinthians perdia uma partida e o jogador teve sua atenção chamada pelo treinador, que não estava gostando da postura do meia em campo. Carlos Alberto respondeu com um gesto obsceno, que acabou lhe rendendo uma substituição imediata e afastamento do clube dias depois.


Douglas e Muricy Ramalho

FBL-BRAZIL-LIBERTADORES-SAOPAULO-SANLORENZO

Conhecido por seu estilo durão e disciplinador, Muricy Ramalho nunca foi de levar desaforo pra casa. Quem experimentou isso na pele foi o lateral Douglas, hoje no Besiktas (TUR). Em 2014, os dois discutiram rispidamente na saída de campo, durante o intervalo da partida entre ​São Paulo e XV de Piracicaba pelo Paulistão daquele ano. O lateral-esquerdo se incomodou com as inúmeras broncas e cobranças recebidas ao longo do primeiro tempo, batendo boca com o treinador. A troca de xingamentos só foi apaziguada com outros jogadores intervindo.


Felipe Melo e Cuca

Felipe Melo

Este episódio é mais recente e está bem fresco na memória do torcedor do ​Palmeiras. Durante a temporada de 2017, Felipe Melo e Cuca se envolveram em inúmeros atritos, que acabaram culminando na demissão do treinador ainda em agosto daquele ano. O primeiro episódio tenso foi um desentendimento durante um treino, caso que deu início a uma série de ‘picuinhas’ entre eles. A gota d’água veio quando o volante reagiu mal e com xingamentos a uma substituição de Cuca, que optou por afastá-lo do grupo. Nesta briga de egos entre dois personagens geniosos, Felipe Melo acabou ‘levando a melhor’, com o treinador sendo demitido.


D’Alessandro e Tite

Brazil

De voz mansa e comportamento quase sempre diplomático, Tite não tem muitas polêmicas em sua trajetória enquanto treinador. Em 2009, no entanto, o comandante gaúcho quase chegou às vias de fato com o argentino D’Alessandro, após uma derrota do ​Internacional por 3 a 0 pela Recopa Sul-Americana daquela temporada. Treinador e jogador tiveram que ser contidos por lideranças do elenco colorado, como os veteranos Clemer e Índio. Este curioso episódio, por sinal, foi narrado com detalhes no livro biográfico de Tite.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..