Futebol

Atlético Nacional-COL aciona FIFA e situação de Borja se complica no Palmeiras

Publicidade



Atlético Nacional-COL aciona FIFA e situação de Borja se complica no Palmeiras - 1

​O ​Palmeiras encerra a temporada de 2019 de forma melancólica, sem conquistar os títulos que o torcedor alviverde almejou e ainda procurando um rumo para seguir por conta do seu planejamento equivocado no futebol. O clube agora procura um novo treinador e um diretor de futebol para executar as contratações e comandar o vestiário a partir da próxima temporada.

 

Miguel Borja

 

A situação de Borja é uma das que segue indefinida. O atacante que não deslanchou no Palmeiras tem contrato até junho de 2021, mas o desempenho de Luiz Adriano, que chegou ao meio da temporada, é melhor. O presidente do Atlético Nacional-COL, Juan David Pérez, falou nesta quinta-feira (5) que o clube paulista ainda deveria um pagamento pela compra do atacante.

Segundo o mandatário, o assunto teria sido levado até a FIFA, entidade máxima do futebol. “O tema de Miguel Ángel Borja permanece o mesmo. Não recebemos o pagamento no prazo estabelecido e já foi efetuado pedido na FIFA”, relatou o presidente dos colombianos. Porém, a informação passada pelo repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo, é de que após dois anos e meio da chegada de Borja, o Palmeiras precisa adquirir os outros 30% do atleta.

 

 

O jornalista ainda acrescenta que como o clube apresentou um déficit, optou por ainda não pagar o valor de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,5 milhões) ao Atlético Nacional. Borja poderá ser titular do Palmeiras no jogo desta quinta-feira (5), contra o Goiás, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o centroavante marcou apenas 6 gols em 25 jogos.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..