Futebol

Brasil, América do Sul e Europa: Santos mira várias frente em busca de técnico

Publicidade



Brasil, América do Sul e Europa: Santos mira várias frente em busca de técnico - 1

​A pergunta que não quer calar pelos lados da Vila Belmiro é simples: quem será o técnico do ​Santos para 2020? Pois, após ficar sem Jorge Sampaoli e pensar em Rogério Ceni (que renovou com o Fortaleza), a direção alvinegra parte em busca de novas opções tanto dentro do mercado nacional como no exterior. E as possibilidades alcançam, inclusive, nomes da Europa.

 

Renato Portaluppi

 

Em relação a brasileiros, existe um sonho praticamente impossível de ser concretizado. Renato Portaluppi é o profissional desejado, mas tem renovação encaminhada com o Grêmio e dificilmente algo poderia travar este acerto. Por isso que os dirigentes abrem o leque tanto para a América do Sul quanto para o Velho Continente. Rafael Dudamel (foto de capa), que comanda a seleção da Venezuela, está bem avaliado, principalmente depois que o argentino Ariel Holan foi anunciado pela Universidad Católica, do Chile, e que a chance de tirar o espanhol Miguel Ángel Ramírez do Independiente del Valle, do Equador, ficou diminuída por conta de sua multa rescisória.

 

FBL-NATIONS-TUR-RUS

 

Sendo assim, o espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola e treinador do New York City entre 2018 e 2019, começa a ser cogitado (também está na pauta do Athletico-PR), assim como o romeno Mircea Lucescu (foto acima), que está sem clube desde a saída da seleção turca, no início da temporada. O idioma, para ele, não seria problema, já que trabalhou com uma legião de brasileiros no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, de 2014 a 2016. A ideia do Santos é fechar com um comandante nesta semana, e tudo indica que ele virá se fora do país. Só não se sabe exatamente de qual localidade.

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..