Futebol

Com Nunes ou Barros, Furacão fica apenas atrás do Fla no futebol brasileiro

Publicidade



Com Nunes ou Barros, Furacão fica apenas atrás do Fla no futebol brasileiro - 1

​​Palmeiras? Que nada! ​Grêmio? Muito menos. Se o Flamengo papou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, é o Athletico-PR que encerrará a temporada de 2020 como o “segundo time” do futebol brasileiro. E com muitos méritos.

 

 

Campeão estadual com um time descaracterizado, fez boa campanha na Libertadores da América, muito embora a eliminação nas oitavas de final, e garantiu o troféu da Copa do Brasil, o que o leva novamente à fase de grupos do principal torneio do continente. Se não bastasse isso, segue em ritmo forte no Brasileirão, competição na qual é quinto colocado. Ah,e se havia a imaginação de que a saída precoce de Tiago Nunes, que assumirá como técnico do Corinthians, causaria algum transtorno, o interino Eduardo Barros não deixa a desejar.

 

 

Desde que o novo treinador assumiu, o Furacão empatou sem gols com o Cruzeiro e venceu São Paulo (1 a 0, fora), Botafogo (1 a 0, em casa) e Atlético-MG (1 a 0, fora). Aliás, a equipe não sofre um gol sequer desde a 29ª rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, e já acumula nove compromissos de invencibilidade. Com Barros, o Athletico-PR manteve a intensidade e a versatilidade mesmo dando oportunidades a jovens como Vitinho, Erick, Abner Vinicius e Khellven. Neste caso, perder o comandante não significou muita coisa e, ao que tudo indica, o time de Curitiba vem forte para o ano que vem.

Para mais notícias do Athletico-PR, clique ​aqui

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..