Futebol

DM veta zagueiros e obriga Luxemburgo a solucionar quebra-cabeça de última hora no Vasco

Publicidade



DM veta zagueiros e obriga Luxemburgo a solucionar quebra-cabeça de última hora no Vasco - 1

Após o empate polêmico contra o Ceará, no último sábado (26), em que Vanderlei Luxemburgo mais uma vez reclamou que seu time foi prejudicado pelo VAR, o ​Vasco da Gama volta a campo, logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Grêmio buscando manter o sonho de uma vaga na Libertadores. É bem verdade que o “Professor” se nega a falar de um objetivo tão distante até há pouco tempo e foca na permanência do clube na Série A, mas a distância da equipe para o G-6 – sete pontos – é uma constatação de que o time pode brigar por mais.

 

Para a partida em São Januário, Luxemburgo não poderá contar com o suspenso Rossi e os zagueiros Werley e Oswaldo Henríquez. Médico do Vasco, o Dr. Rodrigo Furtado explicou, em entrevista ao ​canal “Atenção Vascaínos”, o problema do colombiano, que vinha sendo titular absoluto da defesa. “O Henríquez tem uma tendinite crônica – com um processo inflamatório há três meses – que a gente vem tratando. Mas nessa partida, contra o Inter, ele sentiu mais. O tornozelo inchou muito e tivemos que poupar. Ele voltou a correr hoje. Talvez para o sábado (02) ele esteja disponível”, revelou. 

 

Breno

 

Furtado também aproveitou para detalhar a situação de Breno, nome pedido pelos vascaínos. Muitos, inclusive, estão confusos pelo fato de Luxemburgo não o relacionar para as partidas. “Breno estava se recuperando de uma cirurgia de menisco. Ele já tinha um problema no joelho de cartilagem antes de vir para o Vasco. Os dois joelhos dele não são saudáveis, mas quando foi para o banco, ele tinha condições de entrar em campo. Mas voltou a sentir e tivemos que recolher dos jogos. Não temos como dar um tempo para voltar, mas ele está num processo evolutivo e bom agora. Para o ano que vem a gente confia que ele possa voltar em alto nível.”

Outro que está de fora do grupo de 24 relacionados para o duelo contra o Grêmio é o meia Valdívia, que segue encostado por Luxemburgo. Recuperado de uma fascite plantar, Bruno César, outro bastante cobrado pelos vascaínos, começará no banco de reservas. Além dos beques Miranda e Ulisses, titulares do sub-20 ao longo da temporada, o jovem atacante Tiago Reis voltou a figurar na lista, até para suprir a ausência de Rossi. 

 

 

No primeiro turno, o Grêmio venceu o Vasco de virada, em Porto Alegre, por 2 a 1 em jogo marcado por decisões equivocadas do árbitro de vídeo, o que parece ser o “karma” de Luxemburgo no Brasileirão. O Vasco é o atual 11º colocado, com 38 pontos. Em caso de triunfo contra a equipe de Renato Gaúcho, o Cruz-Maltino poderá subir na tabela e ficar a apenas quatro pontos do Corinthians, hoje o sexto colocado.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..