Futebol

Elitização do Allianz Parque motiva debate interno no Palmeiras

Publicidade



Elitização do Allianz Parque motiva debate interno no Palmeiras - 1

​Na última terça-feira (3), membros da diretoria do ​Palmeiras protocolaram um ofício endereçado ao presidente Maurício Galiotte, solicitando uma revisão da política de ingressos existente hoje em partidas no Allianz Parque. Aos olhos desse grupo, a elitização das arquibancadas tem sido mais nociva do que benéfica ao clube, pois leva ao estádio um público que apoia menos o time do que deveria.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

De acordo com o ​Blog do Perrone, o documento protocolado tem como tema central a retomada dos estudos de Maurício Galiotte para a viabilização de um setor 100% popular no Allianz Parque. De acordo com esse grupo – que se intitula ‘Arquibancada’ -, um setor com ingressos mais baratos foi promessa do próprio mandatário.

“A perda de pressão em nosso estádio deve-se também à mudança de perfil dos frequentadores. Com o alto tíquete médio no Allianz Parque, acabamos por afastar os jovens e os menos favorecidos, e por isso o torcedor que canta e incentiva está desaparecendo das arquibancadas, fazendo com que nosso estádio tenha apenas espectadores”, traz o ofício.

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-GODOYCRUZ

A área possível para a criação deste setor popular seria o chamado ‘anfiteatro’, parte inferior da arquibancada atrás do gol norte. Estima-se que 1400 pessoas podem ocupar aquela faixa, que fica fechada em dias de jogo do Palmeiras. A justificativa da WTorre, administradora do estádio, é que ‘a utilização desta área não está prevista em contrato’.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..