Futebol

Fim da linha: Rogério Ceni não resiste à pressão e deixa o comando do Cruzeiro

Publicidade



Fim da linha: Rogério Ceni não resiste à pressão e deixa o comando do Cruzeiro - 1

​Fim da linha: Rogério Ceni não é mais técnico do Cruzeiro. Anunciado no dia 11 de agosto pelo clube mineiro, o jovem comandante não resistiu aos maus resultados e foi demitido nesta quinta-feira (26). A enorme pressão interna e externa, aliada aos inúmeros problemas de relacionamento com peças-chave (medalhões) do elenco celeste, levaram à saída do treinador da Toca da Raposa. A informação é da Rádio Itatiaia.

 

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Contratado com a missão de tornar o time mineiro mais ofensivo e tirá-lo das últimas posições do Brasileirão 2019, Ceni teve um começo animador de trajetória com vitória importante sobre o Santos, no Mineirão. Este, no entanto, foi o único resultado expressivo conquistado pelo comandante no pouco tempo em que esteve na Toca da Raposa. No mais, retrospecto de uma vitória, três empates e cinco derrotas.

Além da enorme dificuldade em conquistar vitórias, o jovem treinador encontrou resistência interna por conta de suas decisões técnicas/táticas, principalmente a ‘queda de braço’ com os medalhões do elenco celeste. Ao preterir jogadores veteranos e vitoriosos como Edílson, Robinho, Thiago Neves e Fred, Rogério Ceni viu sua ‘situação de vestiário’ se deteriorar rapidamente, perdendo apoio até de lideranças que pareciam estar ao seu lado, como Dedé.

Rogerio Ceni

Ainda não há maiores informações/detalhes de quem a diretoria celeste buscará para assumir o posto de Ceni na comissão técnica do Cruzeiro.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..