Futebol

Grêmio e Corinthians acertam jogador e valores envolvidos e fecham troca por Luan, dizem jornalistas

Publicidade



Grêmio e Corinthians acertam jogador e valores envolvidos e fecham troca por Luan, dizem jornalistas - 1

​O mercado da bola do futebol brasileiro segue agitado nesta reta final de 2019. De olho na próxima temporada, uma troca envolvendo dois gigantes do país está muito próxima de ser concluída após muitos capítulos de especulações. De acordo com informações divulgadas nesta tarde pelos jornalistas Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, de São Paulo e ​Th​aigor Janke, da Rádio Bandeirantes​, de Porto Alegre, Grêmio Corinthians chegaram a um acordo envolvendo Luan.

As tratativas entre gaúchos e paulistas caminharam positivamente nas últimas horas e a ​operação deve ser finalizada nos próximos dias. No negócio, o Corinthians irá ceder o atacante Clayson, de 24 anos, além de enviar uma quantia em dinheiro ao Grêmio, a qual seria de cerca de 6 milhões de reaisEleito “Rei da América” em 2017, Luan era um dos desejos de Tiago Nunes, que entregou uma lista de reforços ao presidente corintiano Andrés Sanchez

 

Luan

 

No início da semana, o presidente do Tricolor Gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, indicou que uma troca seria bem-vinda. O mandatário chegou a citar o atacante entre os jogadores admirados no elenco do Timão. “Tem vários jogadores do Corinthians que são interessantes. O Cássio, que é formado no Grêmio, o Fagner que é lateral da seleção brasileira, o Clayson, que é um ótimo atacante de lado, e o próprio Júnior Urso. Mas, tudo em tese, não existe nada sobre uma troca”, disse, em entrevista ao canal Fox Sports.

 

Clayson

 

Enfrentando uma série de lesões nos últimos anos, o camisa 7, de 26 anos, em reta final de recuperação, participou do jogo festivo do ex-jogador Emerson Sheik, ontem (10), na Arena Corinthians. O fato gerou surpresa no treinador gremista, Renato Portaluppi. O comandante destacou o risco de Luan ter participado da partida e já não havia garantido reapresentação em Porto Alegre.

 

 

​​“Ele até pediu para jogar o último jogo contra o Goiás. Mas não estava pronto para jogar ainda. Não é assim que a banda toca, sai do DM, dá algumas voltas no campo e vou jogar. Você precisa se preparar. Ele mostrou que está bom da lesão, mas não estava pronto para jogar. Ele é bom garoto. Inclusive, jogar este jogo ele até arriscou. No momento que você vai para um jogo desse, sem se preparar, você corre risco de ter um outro tipo de lesão. Mas, agora eles estão de férias. Fazer o quê? Eu espero que, se for no Grêmio, ele se apresente 100%“, falou, em entrevista durante curso na CBF.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..