Futebol

Mercado da bola: Newcastle admite vender Bruno Guimarães, e Barcelona entra na disputa pelo meio-campista

Publicidade



O prejuízo do Newcastle na temporada 2022/2023 chegou, conforme números oficiais, ao equivalente a R$ 456 milhões. Por isso, o clube se vê obrigado a gerar novas receitas – até para se adequar ao Fair Play Financeiro – e terá que vender jogadores, o que impacta diretamente no futuro de Bruno Guimarães.

Mercado da bola: Newcastle admite vender Bruno Guimarães, e Barcelona entra na disputa pelo meio-campista - 1
Brasileiro é visto com potencial de revenda | Visionhaus/GettyImages

A equipe inglesa já admite negociar o atleta brasileiro ao final da temporada, e um segundo interessado no seu futebol já apareceu. Depois do Paris Saint-Germain, o Barcelona é outro possível destino. E, neste caso, haveria um impacto até mesmo na quantia envolvida na transação, conforme previsto em contrato.

O Newcastle comprou Bruno Guimarães no início de 2022 já olhando para o seu potencial de revenda. À época, pagou 50 milhões libras, e sua atual multa rescisória é o dobro deste valor. No entanto, há um acordo firmado entre as partes que o montante seria menor em caso de negociação com Barça ou Real Madrid. Os catalães estariam dispostos a atingir um valor de 80 milhões de euros, envolvendo aí, também, o repassede jogadores. O atacante Isak e o zagueiro Botman também podem ficar disponíveis para o mercado na janela do verão europeu.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..