Futebol

Nada feito: Grêmio toma decisão que vai na contramão de exigência de Renato

Publicidade



Nada feito: Grêmio toma decisão que vai na contramão de exigência de Renato - 1

​Há pouco mais de uma semana, Renato Portaluppi deu uma forte declaração ao falar sobre seu futuro a frente da comissão técnica do Grêmio. Para que possa brigar por títulos em 2020, o treinador reforçou a ​necessidade do clube investir mais em reforços, dando a entender que, sem isso, o Tricolor Gaúcho pode ficar ainda mais para trás em comparação a Palmeiras e, principalmente, Flamengo.

 

​​Acontece que o ‘ultimato’ do comandante parece não ter abalado minimamente os planos da diretoria gremista. De acordo com o ​UOL Esportes, a alta cúpula tricolor seguirá com a ideia inicial de reduzir a verba destinada para contratações em 2020, limitando o investimento a R$ 16 milhões. A título de comparação, o clube gaúcho aplicou R$ 18,5 milhões em reforços para a atual temporada, onde 9 novos jogadores desembarcaram em Porto Alegre.

Fiel à política de austeridade financeira/redução de gastos, a diretoria do ​Grêmio encara que a solução para reforçar o elenco para 2020 está dentro do próprio grupo atual. Jogadores de altos salários e baixo custo-benefício poderão ser utilizados como ‘moedas de troca’, exato caso do meia-atacante Luan, ​que está na mira do Corinthians.

 

Luan

 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..