Futebol

O melhor Fluminense da década de 2010

Publicidade



O melhor Fluminense da década de 2010 - 1

Na virada do dia 31 dezembro para o primeiro dia de janeiro, estaremos nos despedindo, de maneira oficial, da década de 2010. Para o torcedor do ​Fluminense, a sensação em relação a este período é dúbia: ao mesmo tempo que experimentou grandes glórias em seus anos iniciais, padeceu em sua reta final. Nesta ‘vibe’ retrospectiva, selecionamos o XI ideal baseado nos melhores jogadores que vestiram a camisa tricolor entre os anos de 2010/19. Confira:


Diego Cavalieri

Diego Cavalieri

​Mais de 350 partidas com a camisa do Fluminense, entre os anos de 2011 e 2017. Resolveu o problema da meta tricolor e foi heroico na campanha do título brasileiro em 2012. Sem dúvida, um dos ídolos contemporâneos do clube das Laranjeiras.


Mariano

Fluminense v Vasco - Rio De Janeiro State Championship 2011

Entre Mariano e Bruno, o segundo jogou no clube por mais tempo, mas o primeiro causou maior impacto. Sua saída foi motivo de grande lamentação, por ter se consolidado como um pilar para o time do Fluminense. Muito forte no apoio, foi fundamental para o título brasileiro de 2010.


Gum

Gum

Tecnicamente, Gum nunca foi e nunca será uma unanimidade. Mas foram nove temporadas de serviços prestados ao clube, sempre com muita dedicação, raça e comprometimento. Jogou em altíssimo nível entre 2010 e 2012, sendo vital para a ‘era de ouro’ do Fluminense.


Leandro Euzébio

Fluminense v Guarani -Serie A

O mesmo dito sobre Gum, se aplica a Leandro Euzébio. Compensava as deficiências técnicas com muita entrega e disciplina tática, tendo vivido um 2010 nada menos que espetacular sob o comando de Muricy Ramalho. Merece ser lembrado entre os grandes do clube.


Carlinhos

FBL-LIBERTADORES-FLUMINENSE-EMELEC

A torcida podia até reclamar dos momentos de ‘cochilo’ de Carlinhos, mas a lateral-esquerda nunca mais foi a mesma desde sua despedida. Foram mais de 200 jogos com a camisa do Flu entre os anos de 2010 e 2014. Deu a assistência do gol do título brasileiro de 2010.


Diguinho

Diguinho

Alguns tricolores sentem arrepios ao se lembrar das faltas de Diguinho na entrada da grande área, mas o fato é que o volante fazia o ‘trabalho sujo’ para as estrelas do ataque brilharem. Jogou muito bem com Muricy em 2010 e também bateu os 200 jogos pelo Fluminense.


Deco

Brazil

O Fluminense pode se orgulhar de ter visto um dos grandes nomes do futebol mundial neste século ter vestido sua camisa. Deco chegou às Laranjeiras em meados de 2010 e não tardou para desfilar sua técnica pelos gramados brasileiros. Mais um bicampeão nacional.


Thiago Neves

Thiago Neves

Entre idas e vindas, e com uma passagem pelo arquirrival no meio do caminho, Thiago Neves adentra este XI ideal por seu poder de decisão e por sua grande relevância na campanha do título brasileiro de 2012. Seu auge técnico foi com a camisa tricolor.


Darío Conca

Conca

Craque do Brasileirão 2010 tendo atuado em todas as 38 rodadas da competição, algumas no sacrifício por lidar com uma lesão no joelho. Tecnicamente falando, foi um dos melhores atletas que vestiu a camisa do Fluminense não só nesta década, como neste século XXI.


Rafael Sóbis

Rafael Sobis

Exemplo de dedicação e respeito à camisa, Sóbis não aparecia muito para os holofotes em meio aos outros craques aqui citados, mas sempre estava lá. Defendeu o Tricolor entre 2011 e 2014, foi importante na campanha do título de 2012 e um dos poucos a se salvar em 2013.


Fred

Fred

Maior ídolo contemporâneo do Fluminense, com sobras. Quase 300 partidas pelo clube, 172 gols anotados, títulos e posto garantido no ranking de maiores artilheiros tricolores. Deixou um vácuo de liderança, representatividade e bolas na rede desde sua despedida.


Técnico: Abel Braga

FBL-BRAZIL-PALMEIRAS-FLUMINENSE

É fato que Muricy Ramalho foi o responsável por desafogar o coração do torcedor com o título de 2010, mas a história do Fluminense nesta década se entrelaça com a história de Abel Braga. Entre diversas passagens, viveu o clube das Laranjeiras intensamente.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..