Futebol

Para retomar maré de vitórias, Luxa deixa arbitragem de lado e muda ataque contra o CSA

Publicidade



Para retomar maré de vitórias, Luxa deixa arbitragem de lado e muda ataque contra o CSA - 1

Após receber elogios pelo trabalho à frente do ​Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo amargou uma recaída de seu time. Já são quatro partidas sem vitória, o que travou a equipe cruz-maltina na parte inferior da tabela. A derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na última quarta-feira (06), irritou bastante a alta cúpula em São Januário. O presidente Alexandre Campello, inclusive, compareceu à entrevista coletiva do treinador para se pronunciar sobre a arbitragem bastante confusa de Rafael Traci.

 

Polêmicas à parte, Luxemburgo também tem parcela de culpa pela queda de rendimento do Gigante da Colina, que não ganha uma partida em casa desde a 25ª rodada, quando fez 1 a 0 diante do Fortaleza. Contra o Palmeiras, o treinador ousou e sacou Ribamar para a entrada de Bruno César como “falso 9”. No meio de campo, uma linha de três volantes de origem, com Fellipe Bastos, Raul e Guarín. Contra o CSA, no próximo domingo (10), em Maceió, a promessa é de um time bastante diferente. 

 

Para retomar maré de vitórias, Luxa deixa arbitragem de lado e muda ataque contra o CSA - 2

 

Nossa reportagem apurou em parceria com o ​perfil “Detetives Vascaínos”, que traz informações exclusivas do CT do Almirante, que Luxemburgo quer resgatar a competitividade que permitiu sonhar com voos mais altos. A tendência é que, no estádio Rei Pelé, o Vasco entre com um meia de ligação, tornando o time mais criativo e veloz. Felipe Ferreira, que chegou ao clube ao final da janela nacional, é favorito a ter uma chance entre os 11 titulares.

 

 

Há chance de Felipe entrar até na vaga de Marrony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que deixaria o setor ofensivo com Rossi nas pontas. O camisa 7 é um dos destaques de Luxemburgo na temporada e tem identificação com a torcida vascaína. Pode acontecer de o comandante voltar com Bruno Gomes e Richard na recomposição defensiva do meio de campo. A dúvida seria o terceiro homem, mais avançado, que poderia ser entre Guarín, Raul ou Marcos Júnior, com Bruno César ajudando Felipe na armação. 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..