Notícias

Depois que as mensagens de 620 milhões de usuários foram coletadas e vendidas, o Discord emitiu uma resposta




O Discord agiu após a divulgação de um relatório detalhando uma rede de contas que estavam rastreando usuários e arquivando mensagens em grande escala. De acordo com o relatório da 404 Media, bots coletaram mais de 4 bilhões de mensagens públicas, incluindo dados de voz, de até 620 milhões de usuários em servidores do Discord, incluindo comunidades de jogos populares como Minecraft e Among Us.

Esses dados foram posteriormente colocados à venda por apenas US$ 5 (R£ 4) no site Spy.pet, que promovia os dados como úteis para empresas treinarem modelos de IA ou para “agentes federais em busca de uma nova fonte de informação”.

O Discord respondeu banindo as contas responsáveis e considerando ações legais. Um porta-voz do Discord afirmou que suas investigações identificaram contas afiliadas ao Spy.pet, que foram banidas. Essas contas acessaram servidores do Discord abertos ao público ou onde tinham acesso a convites válidos, podendo acessar apenas as mesmas informações disponíveis para qualquer outro usuário nesses servidores.

Apesar disso, não há indícios de que mensagens privadas do Discord estavam em risco, nem dados pessoais além do que um usuário compartilha em seu perfil. No entanto, preocupações sobre a segurança do usuário surgiram devido ao suposto envolvimento do proprietário do Spy.Pet com o fórum de assédio Kiwi Farms.

Além disso, no mês passado, o Discord anunciou a permissão para que desenvolvedores terceirizados criem jogos para sua plataforma, expandindo a iniciativa Atividades do Discord lançada em dezembro de 2023.

The post Depois que as mensagens de 620 milhões de usuários foram coletadas e vendidas, o Discord emitiu uma resposta first appeared on Observatório de Games.

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..