Mundo

Arnold Schwarzenegger faz apelo emocional em vídeo às tropas russas na Ucrânia




Arnold Schwarzenegger, fisiculturista, ator e ex-político nascido na Áustria, fez um apelo emocional aos soldados russos na Ucrânia. Como ator, Schwarzenegger é conhecido em todo o mundo por seus papéis em grandes sucessos de ação, como a série de filmes Terminator, Total Recall e Predator, além de suas versões em jogos.

Após uma longa e contínua carreira como estrela de Hollywood, Schwarzenegger entrou na política americana servindo como governador da Califórnia entre 2003 e 2011. Embora o tempo de Schwarzenegger no cargo tenha terminado há mais de uma década, ele manteve uma presença na política e até considerou uma candidatura à presidência.

Atualmente, o foco político em todo o mundo está firmemente voltado para a Europa Oriental, onde a Ucrânia enfrenta uma invasão russa há mais de três semanas. A invasão na Ucrânia começou em 24 de fevereiro e resultou no maior conflito na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Apesar das estimativas de que as perdas russas já estão na casa das dezenas de milhares, e mais de três milhões de refugiados ucranianos que fugiram do país devido à invasão, muitos civis russos permanecem em grande parte inconscientes dos detalhes da invasão da Ucrânia.

Isso é em parte resultado do controle do governo russo sobre a mídia do país e da contínua propaganda pró-Rússia. Agora, em um post em seus canais de mídia social, Schwarzenegger fez um apelo direto ao povo da Rússia e aos soldados russos atualmente ativos na Ucrânia. Schwarzenegger postou o vídeo, que tem mais de nove minutos de duração, com a legenda “Eu amo o povo russo. É por isso que eu tenho que lhe dizer a verdade. Por favor, assista e compartilhe.”

O vídeo explora sua relação pessoal com a Rússia e o impacto que as guerras europeias tiveram em sua própria família, destacando a experiência do pai de Schwarzenegger. O vídeo, falado em inglês, é legendado em cirílico russo. Assista à mensagem de vídeo completa de Schwarzenegger abaixo:

Clique aqui para conferir toda a cobertura.

Via: Screen Rant/Twitter

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..