Notícias

OLX registra salto de 55% em anúncios do Tamagotchi, famoso bichinho virtual




Febre nos anos 90, o Tamagotchi continua sendo um sucesso. É o que aponta levantamento da OLX, que registrou um aumento de 55% nos anúncios do bichinho virtual entre janeiro e maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. O salto no número de inserções do brinquedo na plataforma vem acompanhado das expectativas para o lançamento global de sua segunda geração, previsto para 15 de julho.

Enquanto isso não acontece, é possível encontrar opções de segunda mão pelo preço médio de R$ 132 na plataforma, com uma economia de 12% em relação ao valor de um produto novo. Considerado item raro por alguns colecionadores, o Tamagotchi apresentou uma valorização média de 136% no período avaliado.

Outra sensação da cultura geek 90´s, o Digimon em sua versão boneco apresentou um crescimento de 217% de inserção de anúncios na plataforma de compra e venda online, com valor médio de R$ 100 e economia de 57% na versão usada.

“O revival da cultura dos anos 90 vai além da moda e está se estabelecendo também em nichos como o geek. A volta do Tamagotchi e o aumento de anúncios do objeto observado na OLX demonstra essa tendência de consumo”, comenta Regina Botter, Diretora Geral de Autos e Produtos da OLX Brasil.

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..