Ciência & Tecnologia

Empresa aérea cria cobertor que mede felicidade do cliente




A British Airways criou uma manta que é capaz de julgar a satisfação dos passageiros. O cobertor da felicidade foi desenvolvido para medir o bem-estar dos clientes da companhia aérea em cabines premium, como a primeira classe. O cobertor – feito com um tecido de fibra ótica – utiliza sensores neurais presos na cabeça para medir as ondas cerebrais de uma pessoa e muda de cor de acordo com o humor do usuário, em escala que vai do vermelho (nervoso) até o azul (feliz e relaxado).

A empresa fez o primeiro teste com o cobertor em um voo entre Londres e Nova York com os passageiros de um Boeing Dreamliner. Em nota, a companhia britânica afirma que o intuito é melhorar a qualidade de serviço no voo. Usando tecnologia como o cobertor da felicidade da British Airways é outro modo de entender como o sono e o relaxamento de nossos clientes podem ser afetados a bordo.

Da quantidade de luz na cabine, o horário que eles comem e qual vídeo eles assistem no voo e até qual a melhor posição para vê-los, disse Frank van der Post, diretor executivo da empresa aérea no comunicado.

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