Mundo Tech

12 jogos incríveis que valem a assinatura do Game Pass




12 jogos incríveis que valem a assinatura do Game Pass - 1

O Xbox Game Pass é, atualmente, uma das melhores opções para quem quer ampla variedade de jogos por um preço módico e, de quebra, com títulos retrocompatíveis que podem ser baixados gratuitamente, sem dor de cabeça.

Lançado no já distante ano de 2007, o serviço oferece um catálogo com mais de 100 games para jogadores de Xbox One e PC, bastando pagar um valor mensal de assinatura a partir de R$ 13,99. A biblioteca é variada e contempla jogos recém-lançados, além dos chamados cross-platform, que podem ser jogados tanto no computador quanto no console de mesa.

Se você ainda não se convenceu dos benefícios do serviço, o Canaltech preparou uma lista com 12 jogos incríveis que valem a assinatura do Xbox Game Pass.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

12. NieR Automata: Become As Gods Edition

Um dos maiores RPGs de ação da atual geração, NieR Automata é ambientado em um conflito longevo entre máquinas alienígenas e androides de criação humana. Você assume o papel de 2B, uma androide de combate acompanhada do também androide de infiltração e mapeamento 9S. O jogo é imenso tanto em apresentação como em progressão, exigindo várias partidas para se conhecer a história completa: cada vez que você o “termina”, NieR Automata abre novas ramificações de enredo e pontos de vista de outros personagens, fazendo você recomeçar tudo, agora por outros protagonistas e escolhas.

O título traz ação no estilo hack and slash e bebe de fontes como Kingdom Hearts e Final Fantasy XV, mas aplica um refinamento mais coerente de avanço, abandonando a apresentação caótica dos dois jogos que o inspiram em busca de uma maior adaptação de estratégia em tempo real, comumente forçando o jogador contra a parede ao colocar em seu caminho inimigos com resistências variadas e diferentes possibilidades de combate. Definitivamente, um dos jogos mais bacanas da história dos videogames.

11. Kingdom Hearts III

Falando em Kingdom Hearts, o lançamento mais recente da franquia também está disponível no Game Pass. Aqui, você novamente assume o controle de Sora, que, junto do mago Donald e o escudeiro Pateta, busca encontrar os sete guardiões da luz e, com isso, impedir o temível Mestre Xehanort de começar uma segunda guerra de proporções interdimensionais.

Novamente valendo-se do RPG de ação como força motriz, Kingdom Hearts III é um dos títulos mais irreverentes e detalhados da Square Enix (não tem como não rir com o Pato Donald berrando com sua icônica voz sempre que leva um golpe) por oferecer, além dos comandos básicos, diversas ações de contexto, comumente usando elementos do cenário como mecanismo de luta, abrindo espaço para um gameplay bastante criativo.

10. Gears of War 5

Essa não seria uma lista justa do Game Pass sem que uma das maiores franquias exclusivas do Xbox desse as caras, certo? Gears of War 5 se passa décadas após a trilogia original, e você assume o papel de Kait, uma soldado a serviço da entidade humana conhecida como COG em sua eterna guerra contra a raça dos Locust.

O jogo traz ação desenfreada em perspectiva de terceira pessoa, além da campanha principal, modos multijogador para até três usuários em partida local e também partidas online.

9. Halo: The Master Chief Collection

Não há nenhuma outra franquia que lembre tanto o Xbox quanto Halo, a série de jogos de tiro em primeira pessoa que, honestamente, dispensa qualquer apresentação.

A Master Chief Collection é a escolha prioritária tanto para quem quer reavivar a memória dos primeiros jogos da franquia, quanto quem não é iniciado e quer começar a sua própria jornada com ela. Esse compêndio inclui nada menos que seis títulos da marca (Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Reach e Halo 4), introduzindo as releituras em HD dos primeiros, junto dos aprimoramentos de jogabilidade e visuais dos mais contemporâneos.

8. eFootball PES 2020

Uma das séries mais longevas do futebol arcade segue firme e forte na atual geração de consoles, com uma leve mudança de nome, mas a mesma pegada nostálgica de sempre.

Para a edição de 2020, o jogo adotou uma nova nomenclatura, simbolizando seu foco no ambiente competitivo online, com a promoção de torneios globais de futebol e diversos acordos e parcerias com times como Barcelona, Arsenal e vários outros, o que confere benefícios exclusivos para seus consumidores.

7. Forza Horizon 4

Novamente apostando no talento das pratas da casa, o Game Pass conta com o que hoje é visto como o melhor simulador de corrida automobilística da atualidade. A série Forza chegou a nutrir uma rivalidade com Gran Turismo, da Sony, mas o volume de títulos lançados e as atualizações constantes no jogo da Microsoft dão aquela vantagem extra na corrida pela preferência do jogador.

Forza Horizon 4, spin-off da série principal, mais focada na simulação, trouxe diversas novidades em relação aos seus predecessores, como variação climática, modo online livre com até 72 jogadores, mais de 100 fabricantes parceiras, 400 carros fielmente representados e até um modo que remete a um jogo antigo e de extremo sucesso da época do Dreamcast: Crazy Taxi.

6. Devil May Cry 5

Devil May Cry 5 segue disponível no Game Pass, trazendo a costumeira ação frenética pela qual a franquia ficou conhecida, além da boa dose de humor “canastrão” do protagonista Dante, gerando mais leveza à narrativa que, excluindo esse elemento cômico, é bem mais séria.

Pelo nosso review: “o quinto título da franquia principal reúne gameplay variado e completo, gráficos inacreditavelmente bonitos, trilha sonora marcante e empolgante, personagens carismáticos e cativantes e uma trama mais intimista e concisa — com uma narrativa muito interessante e divertida, repleta de idas e vindas, mas que fecha seu círculo”.

5. Doom (2016)

O retorno de uma franquia bem antiga por meio da geração atual de consoles foi uma das maiores e mais bem-recebidas surpresas do ano de 2016, tanto que acabou gerando uma continuação agora em 2020. Em Doom, você novamente encarna o não tão bom, porém ainda velho Doomguy, exterminando hordas e hordas de demônios infernais ao estripar, serrar, explodir, pulverizar, vaporizar ou simplesmente balear seus inimigos, expondo suas entranhas no que há de melhor em resolução HD.

4. The Witcher 3: Wild Hunt

Esse jogo dispensa apresentações, convenhamos: a terceira parte da história do bruxo Geralt de Rivia é uma das mais cativantes, bem construídas e detalhadas do gênero RPG de ação, exibindo gráficos belíssimos, jogabilidade ímpar e uma narrativa expansiva com direito a duas DLCs que parecem seus próprios jogos.

O maior charme de The Witcher 3, porém, foi o empenho que a CD Projekt Red colocou nas missões auxiliares. Enquanto outros jogos do gênero se limitam a estabelecer objetivos maçantes, a aventura de Geralt estabelece motivos, com cada side quest sendo incorporada ao jogo principal com seus próprios elementos narrativos, dando uma razão para tudo.

3. The Outer Worlds

O que teríamos se No Man’s Sky de repente virasse um jogo de ação? A resposta mais próxima disso provavelmente é The Outer Worlds, um jogo de RPG de ação com perspectiva em primeira pessoa que mescla elementos dos games de tiro para criar uma aventura densa, com mundo expansivo e bastante aberto.

Você cria aqui o seu personagem a partir de um modelo genérico, partindo em missões por todo o espaço e recrutando novos membros para compor uma equipe que participa de forma sinérgica dos combates, elaborando estratégias e táticas que tirem proveito das habilidades exclusivas de cada parceiro.

2. Sea of Thieves

Um jogo com a elegante premissa de ser totalmente conduzido por histórias criadas pelo próprio jogador, Sea of Thieves é a resposta para a pergunta “E se os jogos online fossem no tempo da pirataria?” — e é justamente isso que acontece aqui. Dotado de gráficos de extremo detalhe, jogabilidade intuitiva no controle dos navios para movimentação e combate e histórias e episódios criados pela própria comunidade, o jogo é uma pedida quase que obrigatória para todo novo assinante do Game Pass.

1. Monster Hunter World

Ambientes expansivos? Temos. Criação de armas e armaduras? Temos. Liberdade para explorar da forma como quiser, do jeito que quiser, pela abordagem que quiser? Temos também. Monster Hunter World é, provavelmente, uma das três obras mais bem-sucedidas da Capcom para a atual geração.

Você começa a aventura como um membro da Quinta Frota, no papel de um Caçador que, junto de uma ampla equipe, navega para o Novo Mundo em busca de conhecer mais sobre o comportamento dos “Dragões Anciões”, monstros muito poderosos e muito antigos que migram uma vez a cada década para a região, desencadeando eventos climáticos que são verdadeiros cataclismas naturais por onde passam.

Menção honrosa: Red Dead Redemption 2

Ok, isso é uma trapaça inocente do Canaltech já que, até o término desta matéria, RDR 2 ainda não estava disponível no Game Pass. Mas, dependendo de quando você ler este texto, ele já terá chegado à plataforma, já que ele está previsto para o dia 7 de maio.

O jogo é uma “prequência”, ou seja, se passa anos antes dos eventos originalmente vistos em Red Dead Redemption, no PlayStation 3. Aqui, você assume o controle de Arthur Morgan, um típico pistoleiro fora da lei no Velho Oeste norte-americano, que se vê tentando recuperar o prestígio da gangue da qual faz parte após uma tentativa de assalto dar tremendamente errado.

E o seu favorito é?

O Game Pass sem dúvida oferece uma ampla gama de jogos a um preço único de assinatura: atualmente, o serviço conta com uma promoção que, no primeiro mês, você paga apenas R$ 1 pelo plano Ultimate, que confere acesso ao Game Pass para o Xbox e para o PC, além de inscrição no Xbox Live Gold. Após o período promocional, o valor volta ao normal de R$ 39,99 mensais, mas também há planos de R$ 13,99 e R$ 29,00.

Agora passamos o joystick para as suas mãos e perguntamos: o que você tem baixado pelo Game Pass recentemente? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..