Mundo Tech

Alemanha recebe aprovação para iniciar testes clínicos de vacina para COVID-19




Alemanha recebe aprovação para iniciar testes clínicos de vacina para COVID-19 - 1

O teste clínico de uma vacina contra a COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, acaba de ser aprovado na Alemanha, segundo declaração do Instituto Federal de Vacinas. Participarão dos testes 200 participantes saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, que irão receber diversas variantes da vacina fabricada pela empresa de biotecnologia BioNTech. Então, os cientistas irão analizar a eficácia da fórmula em prover imunidade contra o vírus.

Mais pessoas devem participar de testes adicionais, incluindo as que já estão no segundo estágio da doença, que correm mais risco de piora no quadro. A vacina, de acordo com a BioNTech, está sendo desenvolvida junto à gigante farmacêutica Pfizer e se chama BNT162. Além da Alemanha, os laboratórios devem ainda fazer testes da vacina nos Estados Unidos, assim que obtiverem a aprovação para a condução de testes seguros em humanos.

Alemanha recebe aprovação para iniciar testes clínicos de vacina para COVID-19 - 2
Imagem: Reprodução

Ao todo, são 86 equipes de cientistas ao redor do mundo trabalhando no desenvolvimento de uma vacina para a COVID-19, inclusive com grande parte deles já em estágio de testes clínicos. Na Europa, a Alemanha acompanha o Reino Unido na aprovação, com o país britânico começando seus experimentos nesta quinta-feira (23) sob um investimento de 20 milhões de euros do governo. Cerca de 500 pessoas devem participar deste programa até a metade de maio.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Na China, testes de duas vacinas experimentais foram aprovados no início deste mês, sendo desenvolvidas pelas empresas Sinovac Biotech e Wuhan Institute of Biological Products, uma afiliada da estatal chinesa China National Pharmaceutical Group. E ainda em março, o Academy of Military Medical Sciences, instituto de pesquisa sediado em Pequim, junto à empresa de biotecnologia CanSino Bio, também conseguiu a aprovação para testes clínicos.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..