Mundo Tech

Programa de aceleração de startups do Facebook vai realizar mentoria no Recife




Programa de aceleração de startups do Facebook vai realizar mentoria no Recife - 1

O programa Estação Hack na Estrada desembarcou nesta segunda-feira (27) em Recife, capital de Pernambuco, para apoiar startups de impacto social e ambiental. Com a iniciativa, empreendedores recebem mentoria gratuita e podem ser convidados para uma vivência em São Paulo.

A Estação Hack é uma parceria entre Facebook e a organização Artemisia, que apoia negócios de impacto social no Brasil. Para participar desta edição do programa, os empreendedores devem se inscrever neste link até o dia 16 de junho. O programa será realizado em 28 de junho.

Toda a programação do Estação Hack na Estrada será gratuita e com duração de apenas em um dia. O público interessado em empreendedorismo também poderá acompanhar painéis com startups aceleradas pelo Facebook e Artemisia. No evento, os empreendedores vão compartilhar experiências, barreiras e aprendizados, mas, para participar, é preciso se inscrever no site da Artemisia até o dia 26 de junho.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Programa de aceleração de startups do Facebook vai realizar mentoria no Recife - 2
(Foto: Divulgação / Artemisia)

De acordo com a Artemisia e o Facebook, a programação do Estação Hack foi construída para “disseminar a cultura empreendedora de impacto social”. No Recife, a iniciativa pretende movimentar o ecossistema de empreendedorismo local.

Serão selecionadas até 25 startups, que receberão mentoria individual, suporte para modelagem do pitch de negócios e feedback de especialistas. Podem participar do programa startups em estágio inicial – desde que tenham um protótipo desenvolvido – até empresas em estágio de validação, primeiras vendas ou crescimento.

“A cultura empreendedora tem avançado no Brasil e precisamos aproveitar esse contexto para apoiar uma nova geração de empreendedores que transformem os desafios sociais em oportunidades via produtos e serviços que possam resolver dores da população de menor renda. Nos quatro cantos do país há empreendedores interessados em transformar a realidade com inovação”, disse a diretora-executiva da Artemisia, Maure Pessanha.

Aulas de programação

Além da mentoria para startups, a Estação Hack na Estrada promoverá aulas gratuitas de programação para até 100 jovens de 16 a 25 anos. As aulas acontecerão no mesmo dia da mentoria – 28 de junho – em cidades que fecharam parceria com a organização Mastertech.

“As aulas serão focadas na construção de conhecimento em programação e os alunos irão aprender a construir seus próprios sites”, informou a Artemisia. Para participar das aulas (e verificar os locais disponíveis), os estudantes devem acessar este link. Não há custo.

Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack, disse que o Facebook acredita no potencial do brasileiro. “Ao levar algumas das experiências oferecidas pela Estação Hack em São Paulo a outras cidades do país, compartilhamos a essência do nosso centro de inovação que é gerar novas conexões e fortalecer o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo local”.

Em São Paulo, além da mentoria para startups, a Estação Hack oferece bolsas para cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital. Em 2018, quando completou seu primeiro ano de operação, a Estação Hack havia capacitado mais de 12 mil brasileiros, superando em 65% o número prometido.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..