Esportes Futebol

Cadê Guerrero e Sheik? Corinthians “desfalca” Fla e passeia

[mp_script_post_header]

Onde está Paolo Guerrero? Cadê Emerson Sheik? As perguntas que, há alguns dias, assombravam o torcedor corintiano se transferiram aos flamenguistas na tarde de domingo (12), no Maracanã. O time paulista perdeu seus dois principais atacantes ao rival? Sim. Mas, após acordo, os impediu de jogar pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro . Resultado? O Flamengo tropeçou em suas próprias fragilidades, e o Corinthians venceu fácil, fácil. Elias, Uendel e Jadson marcaram, e os comandados por Tite triunfaram por 3 a 0 no clássico das maiores torcidas do País. Foi um passeio paulista. Que só não se refletiu no placar por detalhes.

O jogo deste domingo começou a ser definido graças à classe de Elias. Na metade do primeiro tempo, o volante abriu o placar com um golaço, de cobertura, de fora da área. O detalhe é que a finalização foi feita em um rebote de chance perdido por Vagner Love após lindo passe de… Elias. Identificado com a torcida rubro-negra, por já ter atuado no Flamengo, o jogador não comemorou o lindo gol.

Azar o dele. E dos flamenguistas, que não comemoram nada na partida realizada no Maracanã. Sem Sheik e Guerrero, que não podiam encarar o Corinthians neste domingo, o time rubro-negro teve imensas dificuldades para superar a sempre bem postada defesa paulista. Na defesa, a equipe de Cristóvão Borges também deu muito espaço a Renato Augusto, Jadson, Vagner Love e Malcom.

 Foto: Buda Mendes / Getty Images

Corinthians dominou o Flamengo e venceu com muita facilidade

Foto: Buda Mendes / Getty Images

Assim, os alvinegros não encontraram problemas para ampliar o placar com Uendel, ainda antes do intervalo. Depois dele, o Flamengo se lançou ao ataque e deu ainda mais campo aos contragolpes do Corinthians. Jadson fez o terceiro após linda assistência de Elias, e o triunfo só não se transformou em goleada maior por causa da trave e de erros de passes cruciais. No fim, o Fla ainda teve um gol mal anulado por impedimento do volante Jonas.

Com a vitória o time alvinegro chegou aos 26 pontos e subiu à terceira colocação do Campeonato Brasileiro – justamente por causa do erro da arbitragem, já que ficou com vantagem de um gol de saldo para o Grêmio. Por sua vez, o tropeço fez o cariocas caírem ao 14° posto, com 13 pontos. Flamengo e Corinthians voltam a campo no próximo sábado. Às 18h30, o time carioca recebe o Grêmio, enquanto, às 21h, a equipe paulista encara o Atlético-MG.

 Foto: Buda Mendes / Getty Images

Flamengo estava impotente sem os ex-corintianos Paolo Guerrero e Emerson Sheik

Foto: Buda Mendes / Getty Images

 Foto: Buda Mendes / Getty Images

Cássio se machucou e foi substituído por Walter no intervalo

Foto: Buda Mendes / Getty Images

Faltaram Guerrero e Sheik!

O jogo deste domingo teve duas baixas consideráveis. Agora atacantes do Flamengo, Paolo Guerrero e Emerson Sheik não puderam enfrentar o ex-time no Maracanã. O motivo? Para ceder ambos antes do término do contrato, o Corinthians fez um acordo para que a equipe rubro-negra não os escalasse no clássico desta tarde. O pedido foi atendido, e os dois não jogaram. Os internautas, porém, sentiram falta deles, viu?! Ainda mais porque o peruano estreou na última rodada com gol e assistência na surpreendente vitória por 2 a 1 sobre o Inter em pleno Beira-Rio.



Volante artilheiro!

Os termos “Elias” e “elemento surpresa” parecem depender um do outro. Já é sabido que o volante tem como principal característica as insistentes subidas ao ataque. Ele aproveita espaço nas costas dos meias adversários e, de repente, pinta na grande área rival livre. É batata. Neste domingo, Elias novamente não se prendeu à defesa. Resultado? Infernizou o Flamengo e balançou as redes, além de ter dado uma assistência. Foi o sexto gol dele na temporada. O 35° pelo Corinthians – número que supera os 34 do ídolo Paulino pelo clube alvinegro.

GOLS

Flamengo 0 x 1 Corinthians – 26min do primeiro tempo – Elias fez lindo passe para Vagner Love no ataque. O jogador avançou sozinho e finalizou em cima de César. Elias ficou com a sobra e encobriu o goleiro, marcando um lindo gol.

Flamengo 0 x 2 Corinthians – 48min do primeiro tempo – Renato Augusto recebeu passe na lateral da área e tocou para o meio. Uendel apareceu sozinho e desviou no canto direito de César.

Flamengo 0 x 3 Corinthians – 17min do segundo tempo – Elias ganhou jogada no ataque e cruzou na medida para a conclusão de primeira de Jadson.


Talvez você também goste