Esportes Futebol

Maradona aposta em vitória argentina e lamenta lesão de Neymar

[mp_script_post_header]

O lendário jogador Diego Maradona apostou neste sábado na vitória da Argentina contra a Bélgica, e lamentou a lesão do brasileiro Neymar, que o deixou fora da Copa do Mundo.

Maradona afirmou que, se a equipe do técnico Alejando Sabella “melhorar 20%, passa”. Ele justificou sua opinião de que é uma partida que dá para ganhar porque a seleção belga é um time ofensivo e que, por isso, vai abrir espaços, que podem ser aproveitados pelo craque Lionel Messi.

O ex-jogador também lamentou a fratura de vértebra sofrida por Neymar, durante a partida contra a Colômbia em que o Brasil se classificou para as semifinais do Mundial.

“Quero dizer que gosto muito dele e lamento muito, muito, muito, o que aconteceu”, declarou Maradona.

O brasileiro se lesionou ao receber uma joelhada nas costa do zagueiro colombiano Juan Manuel Zúñiga.

“Não acredito que tenha sido intencional, Zúñiga tenta antecipá-lo e Neymar põe seu corpo, e há uma diferença de peso muito grande”, ressaltou o ex-jogador, classificando o lance como “falta de sorte”.

O ídolo argentino criticou, no enanto, a arbitragem do espanhol Carlos Velasco Carballo, considerando que suas decisões favoreceram ao Brasil.

“O espanhol foi horrível, acho que escolheram (a Fifa) bem o árbitro, logo no momento em que a Colômbia tinha chances de vencer o Brasil”, indicou.

Maradona, também ex-técnico da seleção argentina, ainda voltou a criticar a Fifa e seu dirigentes, por terem negado sua entrada em algumas partida da Copa.


Talvez você também goste