Vídeos

Conheça Lilly, a “bambi” de estimação da vida real

[mp_script_post_header]

Pernas longas, olhos cativantes e uma destreza sem igual. Essas são características de um veado, um animal silvestre que vive nos campos do Brasil e de outros vários países. Um bicho feito para correr, pular e ser livre.

Os veados ficaram muito mais populares depois do filme Bambi, que colocou o bicho no imaginário e coração das crianças do mundo inteiro. E é por isso, talvez, que ele seja tão querido.

A história de Lilly entra nesse conexto. Quando ela era apenas um filhote, resolveu passear pelo quintal de um casal em Michigan, nos Estados Unidos. O casal, que nunca teve filhos, se apegou ao bichinho e começou a criá-la como um animal de estimação.

O problema é que veados são animais silvestres e não podem viver “dentro de casa”. Lilly recisava ser livre para poder existir. Ao menos foi esse o pensamento da pessoa que denunciou o casal e Lilly passou a ser um caso de justiça.

Em situações como essa, o bicho precisa ser devolvido para a natureza. Mas como Lilly já estava acostumada com as sutilezas de viver em um lar confortável e com comida fácil, a solução seria “matar” o bicho.

A sentença trágica mobilizou os moradores locais e amantes dos animais, que conseguiram salvar Lilly da morte criando um “santurário” para ela. Agora a casa onde a veada mora é protegida por lei.

Ao menos essa história aqui teve um final bem feliz, não é?


Talvez você também goste