Diversão Famosos

Caio Blat critica Globo e depois se arrepende

[mp_script_post_header]
Divulgação

247 – Depois de dar declarações polêmicas em uma entrevista para a Secretaria de Cultura de Suzano, Caio Blat se arrependeu e solicitou à prefeitura da cidade que tirasse do ar o vídeo em que critica a Rede Globo. No vídeo (assista aqui), Blat afirma que as entrevistas dadas para divulgar filmes em programas da emissora, como o “Programa do Jô” e “Altas Horas”, são atividades pagas pela Globo Filmes. “Nos últimos sete ou oito filmes que fiz, entrei também como produtor. Aí descobri como a coisa está sendo feita na distribuição. E é uma coisa que me deixou enojado, horrorizado”, diz o ator.

Arrependido das declarações, Caio Blat enviou uma carta à Globo desculpando-se por suas palavras. “Acabei avançando sobre temas dos quais não tinha conhecimento suficiente, misturei questões pertinentes e importantes com outras tantas generalizações, e acabei atingindo quem estava mais perto, ou seja, a Globo Filmes, parceira prioritária do cinema nacional, de forma injusta”.

A Globo não negou a prática. Afirmou que “os programas por ele citados não são de natureza jornalística, que os pacotes de promoção comercial só são implantados se forem de interesse da produção e que quanto maior for a bilheteria, maior será a remuneração paga pela exibição do filme na própria Globo”.


Talvez você também goste