Sem categoria

Festival no Brasil promove produção independente de games

DIVULGAÇÃO

247 – A crescente demanda do mercado brasileiro fez o País entrar no circuito mundial de games. Hoje o Brasil é, segundo pesquisa da GlobalCollect, o 4º maior consumidor mundial, com milhões de usuários que se entretém nas diversas plataformas – dos consoles aos jogos online. Para saciar este gigantesco público, São Paulo vai sediar o Brazilian International Game Festival (BIG), primeiro grande evento direcionado à produção independente de jogos da América Latina.

A principal intenção dos organizadores do BIG é fortalecer a cadeia de produção de games no Brasil. Para isto, vai fornecer não apenas o espaço necessário para que os desenvolvedores mostrem as suas criações, mas também promover concursos que vão distribuir mais de R$ 50 mil em prêmios.

Os concursos vão aceitar apenas jogos publicados há menos de dois anos e serão divididos nas categorias Melhor Som, Melhor Arte, Revelação e Melhor Jogo, entregues pelo Júri. O público também terá voz para escolher um entre os jogos que serão disponibilizados no site oficial do evento.

O festival vai contar também com palestras e workshops destinadas a desenvolvedores e ao público geral que estiver interessado – a maioria das atividades será gratuita. A 1ª edição do BIG acontece entre os dias 29 de novembro e 9 de dezembro, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.


Talvez você também goste