Comportamento Moda & Beleza

Truques caseiros de beleza que são um verdadeiro milagre

[mp_script_post_header]

A rotina cada vez mais corrida exige beleza custa caro? Nem sempre. Receitas caseiras prometem acabar com alguns probleminhas chatos como olheiras, unhas quebradiças e cabelos opacos. Diversas técnicas e produtos podem ser usados para combater essas imperfeições e conquistar um visual saudável e bonito.

Os truques não são nenhuma mágica e têm explicação científica para cada técnica. Mesmo assim, é preciso ter cuidado com alergias e outros tipos de reações. É preciso sempre fazer um teste antes de aplicar os produtos. Além disso, nem tudo o que se fala por aí é verdade. Alguns mitos continuam a povoar o imaginário de muita gente, como por exemplo, o uso de maionese para hidratar os cabelos. Isso não funciona.

Separamos cinco truques de beleza para quem quer dar um toque no visual e arrasar:


Ovo

O ovo é muito bom para fortalecer os cabelos. Rico em proteína, o ovo fortalece a raiz capilar, tira o aspecto quebradiço e ainda controla o frizz. A explicação para o benefício do ovo para o cabelo é mais simples do que você pensa. A gema dele é rica em gordura e proteína, hidratando os fios. Já a clara, contém substâncias que controlam a oleosidade.

Como usar o ovo em cabelos danificados

Modo de preparo: Use duas gemas do ovo e misture com duas coleres de mel e uma de azeite de oliva.

Modo de uso: Separe o cabelo seco em mechas. Aplique a mistura em todo o cabelo até a raiz. Permaneça com o produto por 40 minutos na cabeça. Lave com xampu e condicionador normalmente.

Iodo

Unhas fracas e quebradiças se tornam um pesadelo para toda mulher que gosta da mãos bem feitas e esmaltes chamativos. Uma solução bem simples é o uso do iodo diretamente nas unhas. O iodo deixa as unhas fortes e saudáveis, estimulando a queratina e fazendo com que as unhas fiquem mais durinhas.

Como usar o iodo como base nas unhas

O iodo normal tem um tom um pouco amarelado, e isso reflete no tom das unhas. Por isso, é recomendado usar o produto antes de pintar com esmalte. Uma ótima solução é fazer uma base com iodo.

Modo de preparo: Misture em uma base incolor para as unhas, três gotinhas de iodo e uma pitada de bicarbonato de sódio. Agite bem o vidrinho.

Modo de uso: Aplique nas unhas como se fosse uma base comum. Depois cubra com o esmalte da sua preferência.

Creme de hemorroidas

Várias celebridades já confessaram usar o creme de hemorroidas para combater as tão temidas olheiras. É um alívio imediato e funciona, sim, mas não combate o problema em longo prazo. As olheiras são causadas pela contração dos vasinhos ao redor dos olhos, deixando o rosto com uma aparência de cansaço, já o creme de hemorroidas aparece como uma ótima solução, o produto ajuda na dilatação desses vasos.

Modo de preparo: Basta comprar o creme na farmácia.

Modo de uso: Lave bem o rosto e aplique com o dedo o creme de hemorroidas nas pálpebras antes de dormir. Faça isso também ao acordar.

Chá de camomila

A camomila é um calmante natural, e é usada por muita gente para combater o estresse e a insônia. Mas a camomila tem outra propriedade bastante útil para as pessoas, ela consegue remover as impurezas do rosto e facilitar na hora de tirar os cravinhos da pele.

Modo de preparo: Faça um chá de camomila bastante concentrado.

Modo de uso: Mergulhe uma toalhinha dentro da infusão de chá de camomila. Aproxima a toalha sobre a pele, deixando o vapor do líquido (ainda quente) fazer efeito sobre o rosto. Deixe agir por 10 minutos. Depois, remova as impurezas com um algodão. Lave o rosto com sabonete e água fria.


Bicarbonato de sódio

Bicarbornato de sódio serve para muitas coisas, inclusive para branquear os dentes. Os dentistas alertam que esse não é um tratamento definitivo, e o bicarbonato age apenas como uma maquiagem no esmalte do dente. Para quem quer dar um jeito mais imediato na aparência amarelada nos dentes, o procedimento é bem simples, e pode ser usado por qualquer pessoa.

Modo de preparo: Misture ¼ de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara com água.

Modo de uso: Mergulhe a escova de dente na mistura e depois escove normalmente. Depois, basta enxaguar a boca com água. Lembre-se que esse método deve ser usado no máximo uma vez ao mês, já que o uso excessivo de bicarbonato pode danificar o esmalte dental.

Ah, e não custa lembrar: se o problema persistir, não deixe de procurar um dermatologista.


Talvez você também goste