Ciência & Tecnologia

Como colocar o computador nos modos de hibernação e espera?




A primeira coisa a fazer é entrar no painel de controle e clicar no ícone Opções de Energia (imagem acima). Feito isso, temos acesso à janela abaixo. Clique na opção Escolher a função dos botões de energia:

No caso dos portáteis, o Windows prevê três modos de colocar o seu computador em espera: quando pressionamos o botão de liga/desliga, o botão de suspensão (normalmente representado por uma lua) e quando fechamos a tampa do portátil. E, mesmo assim, podemos configurar essas ações de acordo com o modo de consumo de energia, ou seja, quando ligado na bateria ou ligado na rede elétrica, situações onde economizar energia é (respectivamente) algo importante ou nem tanto.

Em ambos os casos, basta clicar no menu pull-down de cada opção e escolher a opção desejada: Nada a Fazer,Suspender, Hibernar ou Desligar.

Note que no caso dos desktops, a única opção apresentada é apenas a do botão de liga/desliga e, por motivos óbvios, o modo “Na Bateria” também não é mostrado.

Observe também que essa janela não possui botão de OK ou Aplicar. Ao contrário do que muitos possam imaginar, ao sair dessa janela, o Windows não cancela as mudanças e sim assume automaticamente as opções selecionadas.

Continua após a publicidade..